.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, agosto 05, 2006

"Le Monde": O Brasil contra a cocaína

Publiquei, há pouco, cópia de artigo que consegui no arquivo do jornal francês "Le Monde".
Uma reportagem de novembro de 1991 contava aos leitores como era feita a campanha contra as drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Iniciada por mim em abril de 1990, com o apoio da maioria da população das cidades fronteiriças - é claro que as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o narcotráfico ficaram contra! -, a campanha levava ao ar, nos meus programas na Rádio Clube, denúncias contra traficantes.
Tudo começou com uma carta que recebi de um ouvinte que se identificava como "pai e avô preocupado com os netos, expostos às drogas vendidas impunemente na fronteira, nas chamadas 'bocas de pó', sem que haja uma repressão mais efetiva das autoridades".

Veja mais detalhes clicando AQUI

Le Brésil contre la cocaïne

Article publié le 06 Novembre 1991
Par HAUTIN GUIRAUT DENIS
Source :
Taille de l'article : 1134 mots
Extrait : A Corumba, petite ville du Mato-Grosso, tous les moyens sont bons pour enrayer le trafic de stupéfiants " Arrêtons ces chiensde trafiquants, courons-leur après et ne les lâchons pas. Un panier à salade est fait pour être rempli. " Chaque jour depuis un an et demi, Armando Amorim Anache, directeur de la Radio Club de Corumba, interpelle les forces de l'ordre et multiplie les dénonciations à l'antenne de sa station.