Paraguai: Reais falsos poderiam ser de narcotraficantes de São Paulo
Creen que reales falsos eran para narcos de São Paulo
PEDRO JUAN CABALLERO (Cándido Figueredo, de nuestra redacción regional). Los 4.244.000 reales falsos -unos 9.761.200.000 guaraníes- e incautados el pasado jueves en esta ciudad tendrían como destino la ciudad brasileña de São Paulo, en donde una parte de los billetes iba a utilizarse en centros comerciales y la otra por los traficantes de drogas.
Los intervinientes inspeccionan los billetes de reales falsificados encontrados durante el operativo en Pedro Juan Caballero.
Dentro del marco de las investigaciones, la Policía maneja una serie de informaciones que apuntan a varios implicados en la falsificación de billetes y no se descarta que en los próximos días se tendrían importantes novedades al respecto, ya que -según las fuentes- varios otros implicados estarían plenamente identificados.
Para ler a notícia completa, no ABC Color, clique AQUI
Comentário do blog: A cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, faz fronteira com o Brasil e fica ao lado de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Recentemente, a polícia paraguaia apreendeu, ali, um grande carregamento de armas - com centenas de pistolas alemãs Luger, farta munição e até mesmo uma metralhadora calibre .50 (ponto cinqüenta) -; ontem, "Marcelinho Niterói", considerado como o braço-direito e afilhado de Fernandinho Beira-Mar, foi colocado em liberdade em Ponta Porã, depois de ter sido liberado pelas autoridades paraguaias. Agora, ocorre a apreensão de reais falsos na mesma Pedro Juan Caballero. Suspeita-se que o destino das notas falsas era São Paulo, terra onde uma organização criminosa tem levado pânico e terror aos moradores, além de queimar ônibus, matar policiais e seqüestrar trabalhadores da Rede Globo de Televisão.
O governo brasileiro espera o quê para intensificar a atuação nas nossas fronteiras? Será que ainda acham vergonhosa a ajuda ofertada pelos agentes especiais da DEA (Drug Enforcement Administration), dos estados Unidos da América, que trabalham no combate ao narcotráfico na Bolívia e no Paraguai, países que fazem fronteira com o Brasil?
Leia mais sobre repressão e prevenção ao uso e abuso de drogas, clicando AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home