TV Globo divulga nota sobre seqüestro de repórter
A exigência foi feita pela facção criminosa, que seqüestrou dois integrantes da sua equipe de reportagem do SP-TV.
A Rede Globo de Televisão informa que, antes de decidir pela exibição do vídeo, na noite de ontem, consultou o International News Safety Institute, em Bruxelas; e à AKE Group, empresa especializada em gestão de riscos.
Leia a nota oficial da Rede Globo clicando AQUI
Comentário do blog: Nos meus tempos de repórter no Rio de Janeiro - na segunda metade dos anos 1980 -, os riscos eram enfrentados durante os tiroteios nos morros, quando quadrilhas rivais disputavam pontos de venda de drogas. Haviam, ainda, os simpatizantes do governador Leonel de Moura Brizola e alguns sindicalistas desavisados sobre o nosso papel de repórteres que, algumas vezes, gritavam palavras de ordem contra as equipes das Organizações Globo.
Numa ocasião, em 1987, no Centro do Rio, tentaram virar o meu carro de reportagem. Consegui me livrar, depois de explicar que o Sistema Globo de Rádio era uma coisa e a Rede Globo e jornal O Globo eram outra coisa (lembrando frase célebre nesses dias de grave crise que assola o Brasil, agora com os sanguessugas da Câmara, em Brasília).
Agora, uma facção criminosa seqüestra colegas de trabalho em São Paulo.
Lamentável. Assim caminha o nosso querido Brasil. Enquanto houver política partidária envolvida com a grave questão da segurança pública, nada será feito de concreto e a solução nunca chegará e o nosso povo continuará a pagar o preço alto da omissão daqueles que deveriam falar menos e trabalhar mais.
Só nos resta rezar para que tudo termine da melhor maneira possível, com a libertação dos nossos colegas de São Paulo.
Leia "A luta de um repórter pela vida e contra as drogas", clicando AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home