.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 21, 2006

Delcídio faz carreata com milhares de pessoas em Corumbá

Divulgação
Pelo menos 500 veículos, segundo a Polícia Militar, participaram hoje da carreata promovida pela coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", na região de fronteira com a Bolívia. Durante três horas, centenas de carros e motos, liderados por uma caminhonete onde estavam o candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, o candidato ao Senado Egon Krackeke, e candidatos a deputado estadual e federal, percorreram as principais ruas e avenidas de dezenas de bairros de Corumbá e Ladário, onde a grande maioria das casas, especialmente nas regiões mais carentes, está adesivada com fotos e cartazes dos candidatos da coligação. Delcídio ficou entusiasmado com a receptividade da população.
- É incrível a reação dos eleitores quando nossa carreata se aproxima.Todos querem nos cumprimentar, nos abraçar e , com os polegares para cima, fazem o sinal de positivo nos desejando sucesso. A população transmite uma energia positiva, que nos incentiva ainda mais a percorrer quatro e até cinco municípios por dia, levando a nossa mensagem de um futuro melhor para Mato Grosso do Sul. É um momento sensacional – afirmou o candidato.
Delcídio chegou a Corumbá às 10h15 e seguiu direto para o bairro Roseiral, ponto inicial da carreata. No meio do trajeto, o governador Zeca do PT, que desembarcou por volta do meio-dia, se juntou à comitiva e cumpriu todo o roteiro até às 13h45, em frente à Câmara de Vereadores de Ladário. Delcídio destacou que, licenciado de suas funções no Governo, Zeca vai intensificar suas visitas aos municípios do interior, e pedir voto de casa em casa para os candidatos da coligação.
- Zeca é um animal político. Até o final da semana que vem ele vai visitar 20 cidades, enquanto eu, o Egon e o meu vice, Sérgio Assis, estaremos percorrendo lugares diferentes, sempre em contato direto com o eleitor. Estamos trabalhando muito e temos uma série de estratégias estabelecidas que devem se avolumar nos últimos dias, dentro de uma campanha intensa, porém austera e equilibrada. Estamos virando o placar na rua e aqueles que pensam que já ganharam a eleição e até estão montando o secretariado, podem estar preparados, porque muitas surpresas ainda virão.
Delcídio foi até sua terra natal comemorar com os corumbaenses mais um aniversário de fundação do município.
- Corumbá mudou muito. São 228 anos, e nós ficamos muitos anos à deriva, mas hoje está absolutamente claro que a nossa cidade retomou o rumo do desenvolvimento com justiça social. São obras do governo federal , realizadas por meio de emendas parlamentares, além de investimentos privados. Quem é que ignora o que está sendo investido pelo prefeito Ruiter em infra-estrutura urbana? Muitos duvidavam, mas está aí o Grupo MMX, que constrói a usina siderúrgica e vai agregar valor às nossas riquezas. E o que dizer do Moinho Cultural, patrocinado pela Vale do Rio Doce, onde 250 crianças carentes brasileiras e bolivianas recebem reforço escolar, alimentação, aprendem música , dança e dezenas de outras atividades artísticas ? – perguntou o candidato.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato Delcídio do Amaral