.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 21, 2006

OAB-MS: Fábio Trad prega a união entre os advogados

Divulgação
"Caminhar desunidos é o primeiro passo para a estrada errada", afirma Fábio Trad conclamando a união dos advogados

Prerrogativa não é favor, é Direito; mas ela só será respeitada se a classe marchar unida

A superação de divergências de natureza pessoal entre os líderes mais experientes da classe dos advogados é condição primordial para a legitimação da luta da advocacia. Este foi o tema do discurso de Fábio Trad, em reunião ontem (20), no seu comitê para os colegas presentes.

Em sua manifestação, Fábio Trad foi incisivo em dizer que a união da classe é imprescindível para a expansão do seu potencial de ação. "Caminhar só é o primeiro passo para a estrada errada. Precisamos marchar unidos para que a reação à violação de nossas prerrogativas seja compreendida como a expressão coletiva da classe, jamais como ímpeto improvisado de apenas um grupo. A OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de Mato Grosso do Sul é muito, muito maior do que dois grupos apenas", destacou Fábio Trad.

A palavra foi dada aos advogados presentes que, da mesma forma, hipotecaram total solidariedade à luta de Fábio Trad em busca da unidade interna da classe. Em candente discurso, o advogado Alexandre Beinotti, exaltou o esforço de Fábio Trad: "O Fábio está nesta campanha por um ideal; outros, por interesses. Por isso, o único que prega a união é o Fábio, pois a divisão de grupos só interessa àqueles que sempre monopolizaram os destinos da OAB. Enquanto for apenas dois grupos, a classe continuará dilacerada internamente, com ódio recíproco. O Fábio veio para assinar a carta de alforria que abolirá esta escravidão de ódio e divisão interna", afirmou Alexandre.

Fábio Trad esteve nesta semana em Dourados, para o lançamento da candidatura de Sérgio Henrique como candidato à presidente da subseção, unindo dois grupos historicamente adversos. Em seu retorno, visitou inúmeros escritórios da capital, promoveu encontros de trabalho com os novos advogados e recebeu em seu comitê vários colegas de profissão para debater propostas e perspectivas da advocacia.

Segundo o advogado Rodrigo Casadei, "estes encontros são fundamentais porque, ao invés de criticar a OAB, os advogados deveriam participar de sua administração. Falar é fácil; difícil é se expor como o Fábio está fazendo em benefício de toda a nossa classe. O trabalho é a solução, não a cômoda crítica da palavra fácil", frisou Rodrigo.

Ao final da confraternização, os advogados selaram um pacto de apoio às idéias de Fábio Trad, estabelecendo estratégias de campanha para a massificação das propostas a todos os segmentos da advocacia.

As informações são da assessoria de imprensa do advogado Fábio Trad

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home