OAB-MS: Fábio Trad prega a união entre os advogados
"Caminhar desunidos é o primeiro passo para a estrada errada", afirma Fábio Trad conclamando a união dos advogados
Prerrogativa não é favor, é Direito; mas ela só será respeitada se a classe marchar unida
A superação de divergências de natureza pessoal entre os líderes mais experientes da classe dos advogados é condição primordial para a legitimação da luta da advocacia. Este foi o tema do discurso de Fábio Trad, em reunião ontem (20), no seu comitê para os colegas presentes.
Em sua manifestação, Fábio Trad foi incisivo em dizer que a união da classe é imprescindível para a expansão do seu potencial de ação. "Caminhar só é o primeiro passo para a estrada errada. Precisamos marchar unidos para que a reação à violação de nossas prerrogativas seja compreendida como a expressão coletiva da classe, jamais como ímpeto improvisado de apenas um grupo. A OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de Mato Grosso do Sul é muito, muito maior do que dois grupos apenas", destacou Fábio Trad.
A palavra foi dada aos advogados presentes que, da mesma forma, hipotecaram total solidariedade à luta de Fábio Trad em busca da unidade interna da classe. Em candente discurso, o advogado Alexandre Beinotti, exaltou o esforço de Fábio Trad: "O Fábio está nesta campanha por um ideal; outros, por interesses. Por isso, o único que prega a união é o Fábio, pois a divisão de grupos só interessa àqueles que sempre monopolizaram os destinos da OAB. Enquanto for apenas dois grupos, a classe continuará dilacerada internamente, com ódio recíproco. O Fábio veio para assinar a carta de alforria que abolirá esta escravidão de ódio e divisão interna", afirmou Alexandre.
Fábio Trad esteve nesta semana em Dourados, para o lançamento da candidatura de Sérgio Henrique como candidato à presidente da subseção, unindo dois grupos historicamente adversos. Em seu retorno, visitou inúmeros escritórios da capital, promoveu encontros de trabalho com os novos advogados e recebeu em seu comitê vários colegas de profissão para debater propostas e perspectivas da advocacia.
Segundo o advogado Rodrigo Casadei, "estes encontros são fundamentais porque, ao invés de criticar a OAB, os advogados deveriam participar de sua administração. Falar é fácil; difícil é se expor como o Fábio está fazendo em benefício de toda a nossa classe. O trabalho é a solução, não a cômoda crítica da palavra fácil", frisou Rodrigo.
Ao final da confraternização, os advogados selaram um pacto de apoio às idéias de Fábio Trad, estabelecendo estratégias de campanha para a massificação das propostas a todos os segmentos da advocacia.
As informações são da assessoria de imprensa do advogado Fábio Trad
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home