.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, setembro 17, 2006

Delcídio garante continuidade das conquistas da Cassems

O candidato ao governo do estado da coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcídio do Amaral (PT), garantiu hoje, em Campo Grande, que vai dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da Caixa de Assistência aos Servidores do Estaduais-Cassems, iniciado na gestão do governador Zeca do PT.
- As conquistas dos servidores nos últimos oito anos foram muito importantes. Antes era aquela angústia. O governo descontava a contribuição dos servidores, não repassava para o extinto Previsul, e quando o servidor ou algum de seus familiares procurava atendimento médico batia com a cara na porta. Profissionais de saúde, laboratórios, clínicas e hospitais não atendiam aos segurados porque não tinham a menor segurança de que iriam receber pelo serviço. Hoje o quadro é completamente diferente. Os convênios funcionam regularmente, os segurados sabem que vão ser atendidos e os prestadores de serviço têm a certeza do recebimento. Isso é fundamental, principalmente se levarmos em conta que o número de beneficiários saltou de 60 mil em 1998, para aproximadamente 130 mil agora, ou seja, o público atendido quase dobrou – afirmou o candidato, durante almoço com funcionários da Cassems, organizado pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), candidato a reeleição.
Delcídio se comprometeu a não interferir politicamente na administração da Caixa, para que os recursos continuem sendo administrados pelos servidores.
- Não se mexe em time que está ganhando – disse Delcídio.
Além disso, o candidato assumiu o compromisso de manter a contribuição do estado para a Cassems, hoje de 3 por cento do salário do servidor, que , por sua vez, contribui com 5,5%. O candidato vai também estudar a possibilidade de atender a reivindicação dos servidores de tornar esse patrocínio paritário, ou seja, o governo aumenta o percentual para 4,25 % e o funcionalismo reduz a contribuição para o mesmo patamar.
- Isso vai depender do desempenho da arrecadação e da manutenção do equilíbrio financeiro do estado. Vamos dar continuidade ao esforço que o governador Zeca fez para enxugar os gastos e sobrar dinheiro para os investimentos que a população exige. Mas, se houver espaço, acho perfeitamente possível atender a essa reivindicação – disse Delcídio.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato ao governo, Delcídio do Amaral