Delcídio garante continuidade das conquistas da Cassems
- As conquistas dos servidores nos últimos oito anos foram muito importantes. Antes era aquela angústia. O governo descontava a contribuição dos servidores, não repassava para o extinto Previsul, e quando o servidor ou algum de seus familiares procurava atendimento médico batia com a cara na porta. Profissionais de saúde, laboratórios, clínicas e hospitais não atendiam aos segurados porque não tinham a menor segurança de que iriam receber pelo serviço. Hoje o quadro é completamente diferente. Os convênios funcionam regularmente, os segurados sabem que vão ser atendidos e os prestadores de serviço têm a certeza do recebimento. Isso é fundamental, principalmente se levarmos em conta que o número de beneficiários saltou de 60 mil em 1998, para aproximadamente 130 mil agora, ou seja, o público atendido quase dobrou – afirmou o candidato, durante almoço com funcionários da Cassems, organizado pelo deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), candidato a reeleição.
Delcídio se comprometeu a não interferir politicamente na administração da Caixa, para que os recursos continuem sendo administrados pelos servidores.
- Não se mexe em time que está ganhando – disse Delcídio.
Além disso, o candidato assumiu o compromisso de manter a contribuição do estado para a Cassems, hoje de 3 por cento do salário do servidor, que , por sua vez, contribui com 5,5%. O candidato vai também estudar a possibilidade de atender a reivindicação dos servidores de tornar esse patrocínio paritário, ou seja, o governo aumenta o percentual para 4,25 % e o funcionalismo reduz a contribuição para o mesmo patamar.
- Isso vai depender do desempenho da arrecadação e da manutenção do equilíbrio financeiro do estado. Vamos dar continuidade ao esforço que o governador Zeca fez para enxugar os gastos e sobrar dinheiro para os investimentos que a população exige. Mas, se houver espaço, acho perfeitamente possível atender a essa reivindicação – disse Delcídio.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato ao governo, Delcídio do Amaral
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home