.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 15, 2006

Delcídio diz que a melhor pesquisa é o carinho que recebe do eleitor

Divulgação/Assessoria Delcídio do Amaral
O candidato ao governo do estado pela coligação "Um novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcidio do Amaral (PT), afirmou hoje que algumas pesquisas de opinião divulgadas recentemente, que apontam um crescimento de apenas três pontos percentuais de sua candidatura, são “meros factóides para tentar induzir o eleitor a acreditar que a disputa está definida ”.
-Estou convencido de que há alguma coisa errada com estas pesquisas. Definitivamente, elas não batem com outras feitas por instituto de credibilidade em Mato Grosso do Sul, que apontam um crescimento de cinco pontos percentuais de minha candidatura, enquanto meu principal adversário está em queda livre – garantiu Delcidio, durante visita a 30 bairros do Anhanduizinho, uma das regiões mais populosas de Campo Grande.
A carreata, seguida de caminhada, que começou na Vila Progresso e percorreu 30 bairros, terminou com um míni-comício na Vila Piratininga.
-O sentimento que vejo nas ruas é outro. Na Capital e por onde temos passado no interior, a recepção é extremamente calorosa e carinhosa. As pessoas nos cobram material de campanha, colocam cartazes e adesivos em frente das suas casas de forma espontânea. É só acompanhar a minha agenda para perceber isso - assegura o candidato.
Delcidio diz que a militância dos partidos que integram a sua coligação e , principalmente, o eleitorado, não vão se deixar levar por manobras desta natureza.
- Eles podem vir com essas pesquisas suspeitas que nós vamos seguir nossa estratégia, mostrando para o eleitor que temos a melhor proposta para garantir a Mato Grosso do Sul um futuro de desenvolvimento com inclusão social - assegurou.
Delcidio lembra que a vinda do presidente Lula, prevista para a próxima semana, vai consolidar o quadro favorável a sua candidatura.
- O presidente Lula, que está com sua reeleição praticamente assegurada, tem interesse de eleger candidatos aliados nos Estados, para que possa garantir a governabilidade no Congresso Nacional de forma mais tranqüila – concluiu.
As informações são da assessoria do candidato Delcídio do Amaral