.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 14, 2006

Delcídio diz que onda 13 vai levá-lo à vitória

A receptividade popular nos dois dias de visita a seis municípios da região do Vale do Ivinhema e do Cone Sul empolgou o candidato ao governo do Estado pela coligação "Um novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcidio do Amaral. Hoje, ele disse sentir no contato direto com o eleitor e com base nas últimas pesquisas de intenção de voto uma “onda 13” que vai garantir a vitória em primeiro de outubro.
- Estamos no rumo da vitória junto com o presidente Lula. O povo está entendendo que votar em Lula e Delcidio é a garantia de que Mato Grosso do Sul vai continuar construindo uma sociedade de cidadania e inclusão social - declarou Delcidio em Nova Andradina, onde participou de carreata e fez caminhada na principal avenida da cidade, a Joaquim Moura Andrade. A “onda 13” mencionada por Delcidio passou quarta-feira por Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Naviraí, onde o candidato cumpriu agenda até às 11 da noite.Na sexta, esteve em Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Bataguassu.
- Primeiro foi o sucesso das caminhadas que fizemos em mais de 30 bairros de Campo Grande no último fim de semana. Depois a pesquisa do Instituto Tendência, divulgada segunda-feira, que apontou uma redução de 8 pontos percentuais na diferença entre eu e meu adversário. Agora, esse carinho contagiante dos eleitores do Cone Sul e no Vale do Ivinhema - destacou Delcidio, com a experiência de quem, em 2002, venceu a disputa pelo Senado na reta de chegada, revertendo um quadro desfavorável nas pesquisas, que davam aos seus adversários, no início da campanha, quase 80 % das intenções de voto, enquanto ele aparecia com 0,5 %.
- Nosso time tem capacidade e experiência de chegada. Estamos na rua, gastando sola de sapato, para sensibilizar os indecisos e reverter o voto de quem ainda não tem uma decisão firme. Temos serviço para mostrar, além de um programa de governo que aponta para o compromisso com o desenvolvimento sustentado, para inserção de Mato Grosso do Sul em uma economia globalizada e dinâmica - avalia o candidato.
Delcidio acredita que a mudança do quadro eleitoral acontece em um momento em que a população começa a refletir de forma mais minuciosa sobre as propostas dos candidatos, o perfil administrativo e a capacidade de articulação que cada um tem junto ao governo e a iniciativa privada.
- Mato Grosso do Sul não precisa de caciques, muito menos de donos. A população quer um governante que tenha a humildade de ouvir o clamor por desenvolvimento expresso pela sociedade, e lidere esse processo de forma organizada - destaca.
Nos contatos com a população , Delcidio ouviu diversas reivindicações, entre elas a construção de quadra coberta numa escola estadual de Ivinhema, e a pavimentação da MS-040, para garantir a ligação asfáltica de Santa Rita do Pardo com Campo Grande.
- A pavimentação dessa estrada é fundamental para criar uma alternativa rodoviária que encurta em pelo menos 150 quilômetros a ligação de Santa Rita com a capital.Além disso, com a construção da ponte na divisão com São Paulo, a MS 040 vai se transformar também em rota importante de acesso ao principal centro consumidor do país - afirmou Delcídio..
Garantir auto-sustentabilidade para os assentamentos, agregando valor ao que produzem, foi outro compromisso assumido por Delcidio durante encontro que manteve com lideranças no sítio do senhor Antonio Correia, remanescente do assentamento que originou a formação do núcleo urbano que hoje é a cidade de Novo Horizonte do Sul.
Em Bataguassu, última etapa de sua passagem pela região, Delcidio reafirnou seu compromisso com a pavimentação do acesso ao porto no Rio Paraná que vai ser administrado através do regime de concessão.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato Delcídio do Amaral