MS: Exército não fechou a fronteira com o Paraguai
Plantão especial do Blog do Armando Anache
A fronteira do Brasil com o Paraguai, aqui em Mato Grosso do Sul, não foi fechada, em nenhum momento, pelo Exército Brasileiro. Eu conversei há pouco com o assessor de comunicação social do CMO (Comando Militar do Oeste), major Raul Roberto Martins Santos, que informou tratar-se apenas de um exercício normal, com militares de todas as unidades do Exército sediadas em Mato Grosso do Sul.
O treinamento, cuja denominação oficial é "operação de garantia da lei e da ordem", é feita normalmente na área de fronteira. São 1.200 homens, com armamento individual completo e contando com o apoio, dentre outros, de carros blindados - os "tanques de guerra" - da 4.ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Brigada Gauicurús) e militares e veículos da 18.ª Brigada de Infantaria de Fronteira (Brigada Ricardo Franco), sediada em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
O exercício, feito nas áreas dos municípios de Amambai, Iguatemi, Paranhos e Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul; tem como objetivo o preparo dos militares, de todas as armas e serviços, no combate ao tráfico de drogas, contrabando de armas e ilícitos em geral na fronteira do Brasil com o Paraguai.
A mesma informação, de que não há fechamento da fronteira, foi confirmada há pouco, ao blog, pelo telefone celular, pelo chefe da seção de comunicação social da "Força de Contingência Oeste"- nome da unidade que realiza os exercícios na fronteira - capitão de Infantaria Júlio César Pinto de Souza, que se encontra na área dos exercícios militares, que foram iniciados na segunda-feira (11) e terminarão no sábado (16).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home