.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 12, 2006

André apresenta projeto Soma 78 Cidades a prefeitos de MS

O candidato ao Governo do Estado André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", apresentou hoje (12) o projeto Soma 78 Cidades a 55 prefeitos de Mato Grosso do Sul. Reunidos em Campo Grande, eles puderam ouvir Puccinelli reiterar o compromisso de realizar uma gestão municipalista à frente do Executivo Estadual. "Creio na vitória do André e tenho a convicção que ele fará um governo voltado a todos os municípios, indistintamente", afirmou o prefeito de Jateí e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Leite (PL). Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), a criação da Secretaria de Organização Municipalista, prevista no projeto Soma, será determinante para o desenvolvimento das cidades. "Os municípios precisam do apoio mais efetivo do Governo do Estado e os prefeitos sabem que o André pode fazer pelo Mato Grosso do Sul o que fez em Campo Grande", disse.
O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Ermenegildo (sem partido), acredita na parceria com o Governo do Estado para alavancar o desenvolvimento das cidades. "O André foi considerado o melhor prefeito das capitais do Brasil, e não tenho dúvidas de que poderemos contar com ele quando estiver no governo", disse. Essa é a mesma opinião da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB). "Temos certeza de que teremos o apoio do Governo do Estado, com o André governador, para as obras de infra-estrutura e a atração de mais indústrias a Mato Grosso do Sul, para gerar emprego e renda", afirmou.
Para o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), "nada mais natural do que investir na parceria com os municípios, como o André fará, já que é no município que as pessoas vivem. Mato Grosso do Sul só tem a ganhar com a eleição do André", disse. Kayatt informou que conta com o apoio de Puccinelli em ações nas mais diversas áreas, mas especificamente nas de segurança e sanidade animal. Lembrando que Mato Grosso do Sul tem mais de 700 km de fronteira seca, o prefeito afirmou que hoje falta uma atuação mais "contundente" do Governo do Estado na área de fronteira. "É preciso investimento maciço em segurança, uma ação mais contundente para que a polícia do Estado possa enfrentar as organizações criminosas de igual para igual", explicou. Outra expectativa de Kayatt é quanto ao rigoroso controle de sanidade animal e vegetal - uma das 15 metas de governo de Puccinelli. "Em ações conjuntas, com a participação dos prefeitos, do Governo do Estado e dos países vizinhos, poderemos evitar o aparecimento e a disseminação dos focos de febre aftosa", disse. Simultaneamente ao controle da sanidade, Kayatt defende a criação de incentivos fiscais e tributários para a diversificação de culturas na faixa de fronteira, o que também está previsto nas metas de Puccinelli. "Podemos investir na plantação de eucaliptos e de pinos", exemplificou.
Puccinelli explicou aos prefeitos que a Secretaria de Organização Municipalista, que será responsável pela execução do Projeto Soma, concentrará esforços na elaboração e no acompanhamento de projetos para captação de recursos federais para obras nas cidades. "Vamos governar para todos, indistintamente e com base na ótica municipalista. Juntos, governador, se eleitos formos, e prefeitos, poderemos fazer muito mais por Mato Grosso do Sul", disse.
As informações são da assessoria do candidato André Puccinelli

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home