André apresenta projeto Soma 78 Cidades a prefeitos de MS
O prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Ermenegildo (sem partido), acredita na parceria com o Governo do Estado para alavancar o desenvolvimento das cidades. "O André foi considerado o melhor prefeito das capitais do Brasil, e não tenho dúvidas de que poderemos contar com ele quando estiver no governo", disse. Essa é a mesma opinião da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB). "Temos certeza de que teremos o apoio do Governo do Estado, com o André governador, para as obras de infra-estrutura e a atração de mais indústrias a Mato Grosso do Sul, para gerar emprego e renda", afirmou.
Para o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), "nada mais natural do que investir na parceria com os municípios, como o André fará, já que é no município que as pessoas vivem. Mato Grosso do Sul só tem a ganhar com a eleição do André", disse. Kayatt informou que conta com o apoio de Puccinelli em ações nas mais diversas áreas, mas especificamente nas de segurança e sanidade animal. Lembrando que Mato Grosso do Sul tem mais de 700 km de fronteira seca, o prefeito afirmou que hoje falta uma atuação mais "contundente" do Governo do Estado na área de fronteira. "É preciso investimento maciço em segurança, uma ação mais contundente para que a polícia do Estado possa enfrentar as organizações criminosas de igual para igual", explicou. Outra expectativa de Kayatt é quanto ao rigoroso controle de sanidade animal e vegetal - uma das 15 metas de governo de Puccinelli. "Em ações conjuntas, com a participação dos prefeitos, do Governo do Estado e dos países vizinhos, poderemos evitar o aparecimento e a disseminação dos focos de febre aftosa", disse. Simultaneamente ao controle da sanidade, Kayatt defende a criação de incentivos fiscais e tributários para a diversificação de culturas na faixa de fronteira, o que também está previsto nas metas de Puccinelli. "Podemos investir na plantação de eucaliptos e de pinos", exemplificou.
Puccinelli explicou aos prefeitos que a Secretaria de Organização Municipalista, que será responsável pela execução do Projeto Soma, concentrará esforços na elaboração e no acompanhamento de projetos para captação de recursos federais para obras nas cidades. "Vamos governar para todos, indistintamente e com base na ótica municipalista. Juntos, governador, se eleitos formos, e prefeitos, poderemos fazer muito mais por Mato Grosso do Sul", disse.
As informações são da assessoria do candidato André Puccinelli
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home