.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 12, 2006

"É preciso colocar a turma da picaretagem para correr", diz Geraldo Alckmin

Candidato participou de encontro com sindicalistas em São Paulo
Brasília - O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que a primeira coisa que pretende fazer é "espantar a roubalheira de Brasília". "É preciso colocar a turma da picaretagem de lá (Brasília) para correr", reiterou, durante palestra na Força Sindical, em São Paulo. O tucano ponderou, contudo, que "Brasília também tem uma turma séria".
Péssimo exemplo
"No governo federal vale tudo, e este péssimo exemplo já deveria ter sido abolido", afirmou, ao citar as recentes denúncias publicadas na imprensa sobre a utilização irregular de recursos da Petrobras e da Secretaria de Comunicação, vinculada ao Palácio do Planalto, para beneficiar filiados do PT. "A Petrobras está sendo usada e abusada, e ela é do povo brasileiro", condenou.Alckmin alertou ainda que a eventual reeleição de Lula levaria o país a quatro anos perdidos. "No dia seguinte, eles já estarão discutindo 2010. Serão mais quatro anos perdidos", observou. Segundo ele, o Brasil tem pressa para crescer e é preciso fazer ajustes, sobretudo no campo econômico-financeiro. "O Brasil necessita de uma política monetária eficiente, de câmbio competitivo e juros baixos para o país voltar a crescer", assinalou.
Ainda na palestra, ao criticar a desvalorização do dólar frente ao real, Alckmin afirmou: "Só está bom no caso de quem toma uísque escocês ou vinho francês. Aí, está ótimo." O candidato insistiu que é preciso investir maciçamente em infra-estrutura para que o país não fique estagnado. "Se o Brasil não agir rápido, daqui a três ou quatro anos não teremos mais energia para suprir as necessidades do país", alertou.
Fonte: Agência Tucana, com informações da Agência Estado