"É preciso colocar a turma da picaretagem para correr", diz Geraldo Alckmin
Brasília - O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que a primeira coisa que pretende fazer é "espantar a roubalheira de Brasília". "É preciso colocar a turma da picaretagem de lá (Brasília) para correr", reiterou, durante palestra na Força Sindical, em São Paulo. O tucano ponderou, contudo, que "Brasília também tem uma turma séria".
Péssimo exemplo
"No governo federal vale tudo, e este péssimo exemplo já deveria ter sido abolido", afirmou, ao citar as recentes denúncias publicadas na imprensa sobre a utilização irregular de recursos da Petrobras e da Secretaria de Comunicação, vinculada ao Palácio do Planalto, para beneficiar filiados do PT. "A Petrobras está sendo usada e abusada, e ela é do povo brasileiro", condenou.Alckmin alertou ainda que a eventual reeleição de Lula levaria o país a quatro anos perdidos. "No dia seguinte, eles já estarão discutindo 2010. Serão mais quatro anos perdidos", observou. Segundo ele, o Brasil tem pressa para crescer e é preciso fazer ajustes, sobretudo no campo econômico-financeiro. "O Brasil necessita de uma política monetária eficiente, de câmbio competitivo e juros baixos para o país voltar a crescer", assinalou.
Ainda na palestra, ao criticar a desvalorização do dólar frente ao real, Alckmin afirmou: "Só está bom no caso de quem toma uísque escocês ou vinho francês. Aí, está ótimo." O candidato insistiu que é preciso investir maciçamente em infra-estrutura para que o país não fique estagnado. "Se o Brasil não agir rápido, daqui a três ou quatro anos não teremos mais energia para suprir as necessidades do país", alertou.
Fonte: Agência Tucana, com informações da Agência Estado
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home