Querem impedir Heloísa Helena de mostrar o Brasil real na TV
A pedido da coligação que apóia Lula, candidato à reeleição, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral proibiu que imagens da Volkswagen, no ABC paulista, fossem veiculadas pelo PSOL em sua propaganda eleitoral.
Que cenas tão perigosas motivaram a ação? Uma linha de montagem de automóveis e um comício em praça pública, que ilustrariam o drama de 3.600 metalúrgicos demitidos da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). As imagens serviriam, também, para as denúncias que Heloísa Helena vem fazendo da atual política econômica, que conduziu o país a uma das mais baixas taxas de crescimento do mundo e a maior taxa de juros do planeta.
A candidata Heloísa Helena, declarou recentemente que “Lula discursa para os pobres e governa para os banqueiros.” Não restam dúvidas de que os bancos sempre lucraram e não é segredo para ninguém que no Governo Lula têm obtido lucros históricos, recordes sobre recordes de lucratividade, enquanto bancários/bancárias e os trabalhadores/trabalhadoras em geral permanecem com salários arrochados e a população endividada ou sem a menor condição de acesso aos serviços bancários.
As demissões dos operários da Volkswagen é o resultado desta política que privilegia o grande capital e aprofunda a dependência do país. Como os programas eleitorais de Lula e dos tucanos mostram um país sem problemas, onde os trabalhadores estão empregados e a renda sendo distribuída, é importante para esses senhores impedirem que Heloísa Helena divulgue o Brasil real, especialmente as imagens da crise da fábrica da Volks.
A Frente de Esquerda já recorreu da decisão do TSE.
Esse medo tem uma motivação clara. “Sinto nas ruas que o país quer mudar. Estou vendo Brasil afora tanta gente que nem se identifica com as minhas convicções ideológicas, mas que me abraça com muita força e diz: “eu me considero conservador diante da política econômica que você defende, mas acho que chegou a hora de mudar esse tipo de administração pública e de relação com o estado brasileiro. O PSOL é a alternativa real contra a pobreza, o desemprego, a miserabilidade crescente e a violência. Sou testemunha desse movimento que vejo crescer diariamente”, comemora Heloísa.
O calor e o entusiasmo da população nas ruas, trabalhadores, comícios e o chão da fábrica têm um significado histórico em nossas lutas. Podem acordar a consciência nacional trazendo para o cenário eleitoral tudo que Lula não quer: o debate sobre uma política de desenvolvimento para o Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home