Solução para saúde pública só virá com integração entre governos, diz Nelsinho Trad

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), visitou na tarde de hoje os hospitais do Funrural, na rodovia que liga Aquidauana ao antigo CERA; e Regional Doutor Estácio Muniz, no bairro Guanandy, na zona sul.

Prefeito Nelsinho Trad, presidente da Associação Beneficente do Hospital Funrural, Eulálio Barbosa e médico Vitor Maksoud
O presidente da Associação Beneficente do Funrural, Eulálio Barbosa, recebeu o prefeito da Capital e mostrou as novas alas construídas no hospital, que atende as pessoas da área rural da região.

Nelsinho Trad viu a nova lavanderia e a nova área construída, onde ficam apartamentos e uma suíte que, segundo ele - médico por formação -, "tem o mesmo padrão das existentes em Campo Grande."


Todo o corpo clínico do Hospital do Funrural acompanhou a visita do prefeito Trad. Os médicos Vitor Maksoud e Auracélia Barbero mostraram as dependências do hospital e conversaram com o prefeito de Campo Grande, que aproveitou para cumprimentar funcionários e pacientes internados.

No Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, no bairro Guanandy, Nelsinho Trad foi recebido pela diretora administrativa, Célia Vaz de Campos Trindade.

Reunido com médicos e funcionários do hospital, o prefeito da Capital disse que "o trabalho aqui, todos os dias, é de doação; tem que haver um envolvimento generalizado e, acima de tudo, é preciso que o poder público faça a sua parte."

Nelsinho Trad lembrou que, quando fez a intervenção na Santa Casa de Campo Grande, só havia alimentação suficiente para o almoço daquele dia. "Isso foi no ano passado e no início do meu governo; tive que trabalhar com a minha equipe para, logo naquele dia, proporcionar a alimentação do jantar para todos os pacientes internados."

O prefeito de Campo Grande enfatizou que "todos nós temos que tentar buscar a saída [para a área de sáude] e a solução só virá quando houver uma total integração entre os governos federal, estadual e municipal; enquanto isso, fico à inteira disposição de todos daqui lá em Campo Grande."

Depois das visitas em Aquidauana, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, viajou para Miranda, município a 70 quilômetros a oeste. Ele volta hoje à noite para a Capital.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home