Delcídio é homenageado pela chegada do gás natural a Rio Verde
A afirmação é do candidato ao governo do estado pela coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", Delcídio do Amaral, que esteve em Rio Verde nesta quinta-feira para comemorar junto da população e do empresariado do município a assinatura de um termo de compromisso entre o governo do estado, através da MS Gás, a empresa Neogás, especializada em compressão e distribuição de gás, e empresários do pólo cerâmico, para a implantação do chamado "gasoduto virtual", que vai levar gás natural para as indústrias da região. A expectativa da MSGás é assinar , em 15 dias, todos os contratos de fornecimento com as cerâmicas. Elas terão que converter os fornos para o uso do combustível. Para incentivar a conversão, o governo do estado decidiu isentar o gás do pagamento do ICMS, o que vai baratear o preço em pelo menos 12 %.
Delcídio , que desde que era Ministro das Minas e Energia, nos anos 90, trabalha para levar o gás natural a todos os cantos do país, destacou as vantagens da utilização do produto em Rio Verde.
- Além dos ganhos na questão ambiental, já que o gás natural é um dos combustíveis mais limpos existentes hoje no mundo, tem também a questão econômica e a diversificação da produção. Além de reduzir os custos de produção, o gás vai permitir as indústrias de Rio Verde fabricar a cerâmica branca, que é aquela linha de pisos e azulejos hoje totalmente comprada de outros estados, como Santa Catarina e São Paulo. São produtos de alto valor agregado, que só podem ser feitos em fornos abastecidos por GLP ou gás natural e não com lenha ou óleo diesel, como acontece hoje no município, onde só se produz a cerâmica vermelha. Com isso, vamos abrir novos postos de trabalho na região e ainda oferecer ao consumidor sul-mato-grossense um produto feito aqui, mais barato e de boa qualidade – garante o candidato.
O gás natural será transportado em cilindros metálicos com capacidade para até 41 metros cúbicos. A Neogás tem sede no Rio Grande do Sul e atua em todas as regiões do país. Em Mato Grosso do Sul ela vai investir R$ 1 milhão na instalação de uma estação de compressão em Campo Grande, de onde o gás será levado não só para Rio Verde, mas para todos os municípios onde haja demanda para o produto e que estejam localizados em um raio máximo de 250 km da estação de compressão.
Delcídio chegou a Rio Verde no final da tarde e participou de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade, onde foi saudado pela população. À noite ele participou de um jantar oferecido por empresários do pólo cerâmico, que , em sinal de agradecimento pela luta em favor da chegada do gás natural a Rio Verde, presentearam o candidato com um mosaico feito em cerâmica, retratando uma paisagem pantaneira.
As informações são da assessoria do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home