.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 28, 2006

Zeca leva a Lula cópia de matéria com ataque de candidato

Notícia veiculada no site de notícias do Estado de Mato Grosso do Sul:
Campo Grande (MS) – O governador Zeca do PT viaja amanhã a Brasília e disse que vai levar cópia da matéria com os ataques de André Puccinelli, candidato ao governo, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante ato político em Ponta Porã. Puccinelli chamou Lula de “praga da agricultura” para uma platéia de produtores rurais. Zeca classificou a declaração como “destempero verbal e desequilíbrio emocional”, própria de quem “quer fazer média com todo mundo”.

Zeca pretende entregar cópias das matérias à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao secretário-executivo da Presidência, Gilberto Carvalho e se tiver oportunidade, ao próprio presidente.

“Já encaminhei por fax e estou levando pessoalmente [...] Para que o presidente tenha conhecimento da forma como é tratado por quem supostamente quer ser alçado à condição de governador do Estado.” O governador viaja amanhã cedo para Brasília onde tem audiências para tratar de assuntos do governo.

Comentário do blog: Começa a ficar bom o clima da campanha eleitoral aqui em Mato Grosso do Sul. Estava tudo muito calmo, limpinho. Acho que vai esquentar um pouco a temperatura, mesmo com a chuva que cai em todo Estado.
Mas, por uma questão de justiça, devo informar aos leitores de outras paragens que:
1.º) Dias atrás, o senador licenciado e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) disse, em Três Lagoas, na divisa com São Paulo, que o Estado não poderia ser administrado como uma prefeitura ou como uma fazenda e que ele, Delcídio, via um filme preto e branco passando à sua frente, com imagens de fascismo que lembravam Hitler e Mussolini. O ex-presidente da CPMI dos Correios afirmou que não é possível fazer campanha ameaçando pessoas e prefeitos que não apóiam certos candidatos.
Para bom entendedor, Delcídio lançava um petardo contra o seu adversário André Puccinelli (PMDB);
2.º) Puccinelli, no fim de semana, chamou Lula de "praga da agricultura";
3.º) Salvo engano meu, e sem entrar no mérito da questão, quem primeiro "cutucou a onça com vara curta" foi o meu simpático e boa-praça conterrâneo - nascemos em Corumbá, na fronteira com a Bolívia - Delcídio do Amaral;
4.º) Como já dizia um filósofo de Corumbá: "Chumbo trocado não dói" ou, ainda - quem foi que disse isso mesmo? Ajudem, caros leitores! - "Campanha limpa e sem trocas de acusações é pra quem tem rabo preso!"

1 Comments:

Blogger Al Berto said...

Viva:

..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...

Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,

segunda-feira, agosto 28, 2006 7:01:00 PM  

Postar um comentário

<< Home