.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, setembro 02, 2006

Temporal com chuva forte causa estragos em Aquidauana e Anastácio

O temporal e a forte chuva causaram estragos em vários pontos de Aquidauana e Anastácio. Muitas árvores caíram no Centro e nos bairros. Uma delas, na Rua Antonio João, no bairro Alto, caiu sobre a calçada e parte do asfalto. Algumas ruas ficaram interditadas ao tráfego de veículos devido aos galhos que foram arrancados pelo forte vento. Casas tiveram os telhados arrancados.
O Corpo de Bombeiros de Aquidauana informa que não foram registradas vítimas, apenas danos materiais na região.
As cidades de Aquidauana e Anastácio ficaram sem fornecimento de energia elétrica na noite de ontem (1.º). Uma parte do bairro Alto, em Aquidauana, ficou sem energia das 21 horas às 2h30 desta madrugada.
O secretário de Ação Social de Aquidauana, Antonio Carlos Costa Marques, informou há pouco, em entrevista ao vivo que fiz na rádio Independente, que "várias equipes de assistentes sociais estão no bairro Nova Aquidauana, um dos mais atingidos pelo vendaval e onde várias casas foram destelhadas, deixando as famílias ao relento, sem teto; todas serão levadas para um abrigo que ainda será determinado pela prefeitura." A secretaria deverá providenciar alimentação para essas famílias, como ocorreu recentemente, quando o rio Aquidauana encheu, desalojando centenas de pessoas.
A secretaria de obras também está com equipes nos bairros. O secretário Mário Ravaglia trabalha com as máquinas, desobstruindo ruas e avenidas onde caíram árvores inteiras ou galhos.
Neste momento, na região de Aquidauana e Anastácio, a temperatura é de 17,8 graus Celsius, com umidade relativa do ar de 88%. O vento norte-nordeste tem 14 km/h e a visibilidade é de quatro quilômetros.

Para ver as fotos dos danos causados pelo vendaval, com forte chuva, em Aquidauana e Anastácio, clique AQUI