.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 22, 2006

Vou investir no desenvolvimento da fronteira, diz Delcídio

Fotos: Divulgação
Delcídio do Amaral (PT) cumprimenta o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (PDT)





O candidato da coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul" ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, vai investir em educação, qualificação profissional e na geração de empregos nos municípios de fronteira, para oferecer à população novas perspectivas de vida, que se contraponham ao apelo fácil do crime organizado. Delcídio esteve hoje nos municípios de Amambai e Ponta Porã, onde participou de caminhadas e de reuniões políticas, além de visitar aldeias indígenas e o Assentamento Itamarati.
- A região de fronteira, além de ser um espaço importante de interação econômica, cultural e política com o Paraguai e a Bolívia, tem um papel estratégico no combate a violência urbana, não apenas em Mato Grosso do Sul, mas também no resto do país, e precisa de atenção especial, com a implantação de projetos de desenvolvimento que gerem empregos e dêem, sobretudo aos mais jovens, a certeza de construir uma vida digna, distante do contrabando e do narcotráfico – comentou Delcídio.
O candidato disse que suas propostas são baseadas em um estudo realizado pelo Ministério da Integração Nacional, que dividiu a faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul em quadro sub-regiões: Pantanal, Bodoquena, Dourados e Cone Sul. A proposta prevê a criação de quatro fóruns sub-regionais, compostos de representantes do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. Os fóruns vão identificar as necessidades locais e implementar as ações de desenvolvimento em cada região.

Delcídio é recepcionado pela população da Aldeia Amambai







Segundo Delcídio, entre as medidas previstas estão o fortalecimento da infra-estrutura de transporte em cada sub-região, com prioridade para ligações intermodais para o escoamento da produção agropecuária, e a criação de pólos de desenvolvimento binacionais Mato Grosso do Sul-Bolívia e Mato Grosso do Sul-Paraguai. O candidato destacou também a cooperação e a integração de programas de saúde pública para o controle de endemias e vigilância sanitária e epidemiológica, e a implantação de programas de educação com o ensino do espanhol nas escolas públicas da fronteira.
- Não adianta manter somente uma política de repressão ao contrabando e ao narcotráfico. É claro que vou reforçar a atuação das polícias civil e militar na região, e investir no serviço de inteligência, no aumento do efetivo, em equipamentos e em salários dignos para as duas categorias, como fez o governador Zeca do PT, mas também vou atrair empresas que queiram se estabelecer na faixa de fronteira, criar programas de qualificação e oferecer cursos técnicos para formar a mão-de-obra que preeencherá as vagas de trabalho oferecidas por essas empresas – garantiu o candidato.
Em Amambai, Delcídio do Amaral foi recebido no aeroporto pelo prefeito Sérgio Diozébio Barbosa, do PDT.
- Amambai está de braços abertos para recebê-lo. Sinta-se à vontade - disse o prefeito , que deu um longo e afetuoso abraço no candidato da coligação Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul.
Depois de fazer carreata pelo centro da cidade, Delcídio do Amaral participou de um mini-comício na Aldeia Amambai, antes de seguir para a Fazenda Itamarati. A agenda na região foi encerrada com carreata e visita ao comércio no centro de Ponta Porã.

Fonte: Assessoria de imprensa do candidato Delcidio do Amaral