Aquidauana terá duas patrulhas agrícolas, diz Orro
No estúdio "A" da rádio Independente, blogueiro Armando Anache (com camisa azul) e prefeito Felipe Orro (PDT)
O prefeito de Aquidauana, 135 km a oeste de Campo Grande, Felipe Orro (PDT), disse há pouco que o município ganhará duas novas patrulhas agrícolas.
Em entrevista ao Programa Armando Anache, na rádio Independente, Felipe Orro - que está em Brasília, desde a manhã de ontem (22) - informou que esteve no Ministério da Agricultura, onde tratou dessa aquisição. "Fui muito bem recebido pelo aquidauanense Marcio Portocarrero, que está no Ministério,aqui em Brasília", disse Orro.
Orro reuniu-se na noite de ontem, com o futuro governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB); o futuro secretário de Obras, Edson Girotto; o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad e com o deputado estadual eleito em 1º de outubro, Marun. "Foi uma reunião com todos os prefeitos e deputados de todos os partidos, onde agradecemos as emendas feitas pela bancada [deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul] aos municípios; e o futuro governador Puccinelli pediu que todas as emendas coletivas passem ao governo do Estado, que repassará aos municípios, com a colocação de uma contrapartida de 20% a mais em todas as emendas, sendo que o município não terá que pagar esse acréscimo de verba feito pelo Estado", disse o prefeito Felipe Orro.
Para ele, "com isso, nós, os prefeitos, conseguimos um aumento de 20% no total das emendas repassadas pelo governo federal aos municípios de Mato Grosso do Sul, por meio dessa parceria que será feita pelo governador Puccinelli; o que é uma conquista para Aquidauana, pois teremos condições de fazer pavimentação urbana; além de conseguir mais recursos para as áreas de saúde, educação e patrulhas agrícolas."
Felipe Orro disse que permanece até o fim do dia em Brasília viabilizando os recursos. O prefeito de Aquidauana disse acreditar que muitos outros projetos poderão ser viabilizados ainda hoje.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home