Senador Delcídio alerta sobre risco de 'apagão'
"Eu volto a insistir na questão dos marcos regulatórios no País, lembrando que tivemos a introdução de um novo modelo, há oito anos, que permitia a instalação de novas empresas, quando veio o racionamento [de energia] em 2001", diz Delcídio.
Para ele, a racionamento em 2001-2002 foi devido a falta de um marco regulatório. "O que o Brasil perdeu, a partir do momento em que 20% do consumo de energia foi cortado - prejudicando as famílias e as empresas -, retorna agora com relação às discusões para 2008 e 2010", lembra Delcídio do Amaral, para quem os projetos de novas unidades geradoras de energia elétrica levam em média cinco anos para a plena instalação.
"Nós não temos os recursos necessários para garantir a expansão do setor de energia elétrica e lembro que o crescimento deste setor é sempre de um ponto acima do PIB [Produto Interno Bruto]; portanto, se o PIB do Brasil for de 5%, o crescimento do setor energético será de 6%; sempre um ponto a mais em relação ao PIB", informa Delcídio do Amaral.
Comentário do Blog: Esse tema já foi abordado, recentemente, em entrevista ao vivo concedida pelo senador Delcídio do Amaral, no programa Armando Anache, que apresento na rádio Independente, das h às 10h15.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home