Minha candidatura a prefeito tem três condições, diz Fauzi
O blog recebe e publica abaixo o comentário enviado pelo empresário Fauzi Suleiman (PMDB) - que foi candidato a prefeito de Aquidauana em 2000 e 2004, pelo PT, partido que deixou depois de denunciar "a traição do governador Zeca do PT" à sua candidatura -, que foi citado numa notícia publicada aqui ontem (5):
"Armandinho, sobre o comentário desse vereador, gostaria de agradecer as palavras elogiosas e dizer que só serei candidato se tiver definidas algumas condições:
1ª- que meu nome seja o nome de consenso dentro do PMDB;
2ª- que eu apareça com bons índices nas pesquisas de opinião;
3ª- que seja construída uma aliança ampla em torno dessa candidatura envolvendo outros partidos e forças sociais para vencer a eleição e governar a cidade num projeto de mudança que tenha como eixos a democratização do poder; a profissionalização do serviço público com a conseqüente melhoria de sua qualidade; o aperfeiçoamento da rede de proteção social (educação, assistência social, saúde) e a dinamização de nossa economia.
Não serei candidato fora dessas condições. Você sabe e o povo de Aquidauana também que não tenho medo de desafios. Enfrentei duas eleições dificílimas com coragem e fé, porque sabia que era necessário oferecer uma alternativa coerente e afastada dessa politicagem que envenena a vida pública de nossa cidade.
Considero-me uma pessoa absolutamente livre: não preciso da política para nada e só fui candidato porque acho que podemos fazer da política um instrumento a serviço da vida e do interesse da maioria. No entanto, é preciso ficar claro que uma candidatura que quer representar interesses legítimos não pode ser fruto de meia dúzia de vontades apenas. É por essa razão que coloco essas condicionantes.
Por outro lado, gostaria de registrar que se algum dia o povo de Aquidauana me fizer prefeito quero ter a possibilidade de fazer na administração da minha cidade o que fiz por onde passei ao longo da minha vida, seja na gestão da minha empresa, seja no Brancão, na Associação de Canoagem de Aquidauana, na Associação Comercial, na Liga Esportiva de Aquidauana, no Rotary ou no PT: reunir um grupo de pessoas honradas e capazes em torno de um projeto democraticamente construído e trabalhar para resolver problemas e construir soluções. Usar o poder buscando apenas um objetivo: melhorar a vida de quem mais precisa.
Temos ainda muito tempo para buscar alternativas para Aquidauana, mas é importante que o façamos. E que a política seja cada vez mais assunto dos cidadãos comuns.
Todos nós que aqui vivemos ajudamos a construir essa cidade com nosso trabalho e com nossos sonhos e é nosso dever discutir o que faremos com ela. Todos nós e não apenas aquela minoria que, historicamente, sempre usou o poder para se beneficiar a custa do sofrimento dos nossos irmãos."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home