.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, janeiro 04, 2007

André anuncia bloqueio de contas pelo BB

O blog recebe e publica a confirmação da notícia sobre o bloqueio das contas de Mato Grosso do Sul, pelo Banco do Brasil:

Com a frase “Alguém está mentindo”, o governador André Puccinelli (PMDB) anunciou esta manhã o bloqueio imediato das contas do Estado pelo Banco do Brasil (BB). O bloqueio só ocorreria na próxima segunda-feira (8), caso Mato Grosso do Sul não quitasse a parcela aberta da dívida com a União. No entanto, o governo foi informado hoje pela direção local do BB que todas as contas já haviam sido bloqueadas por ordem de Brasília. Por esse motivo, o secretário de Estado de Fazenda e o Procurador Geral do Estado estão reunidos com a diretoria do BB para verificar a real situação da dívida e o motivo da antecipação do bloqueio.

André informou que está sendo cobrado do Estado um valor adicional de R$ 17 milhões, dos quais desconhece a origem, o que teria motivado a ação do BB. A surpresa do governador também se deve ao fato do secretário-adjunto da Secretaria do Tesouro Nacional, Lício Camargo, ter negado qualquer ordem de Brasília para a instituição bancária realizar o bloqueio já nesta quinta-feira.

Ante o desencontro de informações, André espera solucionar ainda hoje, em Brasília, o prejuízo causado às contas do Estado, uma vez que tem audiência agendada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva às 16h. “Ninguém paga nada até eu resolver essa pendência com a União”, afirmou o governador. Na pauta da reunião com o presidente Lula, André, que está acompanhado do vice-governador, Murilo Zauith, e do deputado federal Nelson Trad, ainda pretende discutir assuntos voltados a questões nacionais e entabular conversações políticas visando ao crescimento dos Estados.
As informações são da Agência de Notícias MS

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home