.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Assembléia empossa André Puccinelli como governador

Giuliano Lopes
O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PR), empossou, há pouco, o novo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e o vice-governador, Murilo Zauith (PFL). Aproximadamente mil pessoas, deputados estaduais, novos secretários, representantes dos poderes e autoridades civis e militares acompanharam a solenidade no Plenário Júlio Maia, do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual.

A solenidade de posse durou cerca de 40 minutos. Uma comissão de deputados - Celina Jallad (PMDB), Bela Barros (PDT) e Pedro Kemp (PT) - introduziu Puccinelli e Murilo Zauith no plenário. A mesa foi composta por Londres Machado, o primeiro-secretário, Ary Rigo (PDT), e o segundo secretário, Jerson Domingos (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

A banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional. Em seguida, Londres Machado determinou ao governador eleito que fizesse o compromisso constitucional. Puccinelli prometeu cumprir as Constituições Federal e Estadual, observar as leis e lutar pelo bem dos habitantes de Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o presidente da Assembléia fez o discurso, seguido pelo do governador empossado. Antes do encerramento da sessão especial, a banda da PM executou o Hino de Mato Grosso do Sul. O governador passou em revista à tropa da Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus.

Ainda integra o ritual da posse a passagem da faixa na Governadoria. José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, entregará a faixa a Puccinelli na sacada da sede do Governo. O novo governador empossará os secretários no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

As informações são de Edivaldo Bittencourt, da assesoria da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul