Assembléia empossa André Puccinelli como governador
Giuliano Lopes
O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PR), empossou, há pouco, o novo governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e o vice-governador, Murilo Zauith (PFL). Aproximadamente mil pessoas, deputados estaduais, novos secretários, representantes dos poderes e autoridades civis e militares acompanharam a solenidade no Plenário Júlio Maia, do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual.
A solenidade de posse durou cerca de 40 minutos. Uma comissão de deputados - Celina Jallad (PMDB), Bela Barros (PDT) e Pedro Kemp (PT) - introduziu Puccinelli e Murilo Zauith no plenário. A mesa foi composta por Londres Machado, o primeiro-secretário, Ary Rigo (PDT), e o segundo secretário, Jerson Domingos (PMDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.
A banda da Polícia Militar executou o Hino Nacional. Em seguida, Londres Machado determinou ao governador eleito que fizesse o compromisso constitucional. Puccinelli prometeu cumprir as Constituições Federal e Estadual, observar as leis e lutar pelo bem dos habitantes de Mato Grosso do Sul.
Em seguida, o presidente da Assembléia fez o discurso, seguido pelo do governador empossado. Antes do encerramento da sessão especial, a banda da PM executou o Hino de Mato Grosso do Sul. O governador passou em revista à tropa da Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus.
Ainda integra o ritual da posse a passagem da faixa na Governadoria. José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, entregará a faixa a Puccinelli na sacada da sede do Governo. O novo governador empossará os secretários no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
As informações são de Edivaldo Bittencourt, da assesoria da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home