.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Operação Vintém: PF apreende arma, munição e documentos

O blog recebe e publica abaixo nota oficial sobre a "Operação Vintém", feita pela Polícia Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul:

"Hoje pela manhã, a Polícia Federal deu cumprimento aos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 53ª Zona Eleitoral com o objetivo de apurar possível prática do delito de denunciação caluniosa, dentre outros crimes ocorridos por ocasião das Eleições 2006.
No contexto da operação foram apreendidos diversos documentos e HD´s de computadores. Todo material arrecadado será periciado, visando juntar outras provas ao inquérito já instaurado nesta Superintendência da Polícia Federal, cujo conteúdo tramita em Segredo de Justiça.
Dos cinco mandados cumpridos, três referiam-se a endereços residenciais. Em dois deles foram arrecadadas munições, razão pela qual os responsáveis foram conduzidos a sede da PF e liberados após prestarem depoimento e recolherem fiança.
Na casa de Edmilson Rosa, um dos investigados, além de documentos, a Polícia Federal apreendeu uma Pistola, municiada, com as características originais alteradas, caracterizando crime de natureza inafiançável, previsto no art. 16, II, da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), resultando na prisão em flagrante do investigado."