Enchente em Aquidauana: Colégio é a nova casa de famílias desalojadas
Sandra da Silva Oreliano arruma os móveis dentro da nova casa, o Colégio CAIC
A dona de casa Sandra da Silva Oreliano foi retirada, juntamente com seus familiares, da sua casa na Rua Nelson Felício dos Santos, na região ribeirinha de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, alagada pela cheia do rio de mesmo nome da cidade.
Sala de aula transformada em abrigo recebe camas de família desalojada pela enchente
Ela está, ao lado dos dois filhos, no Colégio CAIC desde a segunda-feira (29), quando recebeu auxílio do Corpo de Bombeiros para deixar a sua casa, com alguns pertences, como camas, colchões e utensílios domésticos.
"A minha vizinha lá da rua preferiu ficar no Clube Feminino, que é mais perto do rio Aquidauana, mas eu quis ser transferida para cá, no CAIC, pois o clube está muito sujo e cheirando mal", disse Sandra da Silva Oreliano.
Ela informa que, com a enchente causada pelo aumento do nível do rio Aquidauana - que às 6h30 de hoje atingiu o nível de 8,25 metros -, perdeu muitos móveis e materiais usados diariamente na sua casa. No Colégio CAIC, existe uma cozinha em funcionamento, além de banheiros completos para a família usar.
Móveis e eletrodomésticos da família desalojada pela cheia do rio Aquidauana ocupam uma das salas de aula do CAIC de Aquidauana
Hoje, duas famílias desalojadas pela enchente estão abrigadas no CAIC, outra está na Associação de Moradores do bairro Guanandy - próximo ao rio Aquidauana - e, as demais, preferiram a transferência para as casas de parentes e amigos.
Marcadores: CAIC, Enchente rio Aquidauana, Famílias desalojadas
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home