Aquidauana: Força-tarefa combate dengue e apóia bombeiros na enchente
O secretário de Obras de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, Mario Ravaglia, disse que a força-tarefa da prefeitura está terminando os trabalhos de limpeza nas imediações da Rua Giovani Toscano de Brito e Avenida Pantaneta. "Amanhã (1º) iniciaremos os serviços na Vila Santa Terezinha [na realidade, a denominação de "Vila" é, na realidade, usada no bairro onde está o maior número de eleitores de toda a área urbana de Aquidauana], onde os cerca de 200 homens da força-tarefa, com máquinas da prefeitura e do Exército, farão a retirada de todo o lixo acumulado nas calçadas, casas, terrenos e quintais", disse Ravaglia, durante entrevista ao vivo no Programa Armando Anache, que apresento das 8h às 10h15, na rádio Independente.
Chuva
O secretário de Obras explicou que a chuva que caiu nos últimos dias atrapalhou a agenda elaborada há duas semanas, quando os trabalhos começaram no Bairro Alto. "Tivemos uma antecipação na nossa agenda de trabalhos, mas agora, com a chuva forte, ocorreu um pequeno atraso, que esperamos tirar nos próximos dias", disse Mario Ravaglia.
Desalojadas
A secretaria de Obras trabalha também, desde ontem (30), na remoção de famílias desalojadas de suas casas, na zona ribeirinha de Aquidauana, atingida pela enchente do rio que tem o mesmo nome da cidade.
Ravaglia disse que "duas famílias foram levadas, com o auxílio inestimável do Corpo de Bombeiros, para o Colégio CAIC; ali elas têm todo apoio, com banheiros, área coberta e cozinha para servir almoços, jantas e lanches; ao contrário do ano passado, não usaremos, por enquanto, o Ginásio Poliesportivo para abrigar essas pessoas atingidas pela cheia."
Enchente
O nível do rio Aquidauana atingiu 7,82 metros na manhã de hoje, na régua de medição situada na Ponte Velha - que liga o município a Anastácio, na margem esquerda e a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. No fim da tarde de ontem (30), a altura do rio era de 7,44 metros.
Marcadores: enchente, Força-tarefa, Ravaglia, rio Aquidauana
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home