Municipios da fronteira devem vacinar contra febre aftosa
O governo do Estado, através da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), realizará a partir de 1º de fevereiro a campanha obrigatória de vacinação contra a febre aftosa em 14 municípios do Estado. As vacinas são gratuitas e estarão disponíveis nos escritórios locais da Iagro.
A campanha é uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que doou um milhão de doses para Mato Grosso do Sul. Os municípios que estão obrigados vacinar são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Ladário. Em Porto Murtinho, a vacinação deverá ser feita nas propriedades localizadas na região de planalto. Já em Corumbá, deverá atingir a margem direita do rio Paraguai, áreas não inundadas, assentamentos, distritos, reservas indígenas e periferia da cidade.
Assentamentos e aldeias indígenas receberão a visita de técnicos da Iagro para realização da vacinação contra a aftosa. Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de 0 a 12 meses, no período de 1º a 28 de fevereiro. O governo do Estado orienta que todos os produtores devem vacinar seu rebanho, nos 14 municípios citados, pois se trata de uma campanha obrigatória.
As informações são de Boris Verbisck, da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home