.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Aquidauana: Saúde confirma que mulher morreu por dengue

Notícia de Nadyenka Castro, do Campo Grande News:
A secretaria de Saúde de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, confirmou que Roseli Ramos Martinez, 36, morreu de dengue. Depois de análise clínica e dos exames laboratoriais, ficou constatado que Roseli, que também tinha pneumonia, morreu de Síndrome de Choque do Dengue.

Roseli foi internada no hospital do município por volta de 21 horas de domingo (14), em estado de saúde considerado grave. Ela apresentava hipotermia (temperatura baixa) e queda brusca de pressão, características desta variação da doença.

Este é o primeiro caso registrado na cidade da Síndrome do Choque. É tão grave quanto a hemorrágica, porém não apresenta hemorragias.


Para ler a notícia completa, no Campo Grande News, clique AQUI


Comentário do blog: A notícia acima foi publicada às 15h46, no Campo Grande News. Conversei, há pouco, com a secretária de Saúde e Saneamento de Aquidauana, médica Viviane Nogueira. Ela confirma a notícia e diz que "não há o que esconder, pois foi a própria secretaria de Saúde, aqui em Aquidauana, que pediu o exame da sorologia da paciente, enviada para análise; na noite de ontem (24), inclusive, passei a informação, por telefone, a um repórter da TV Morena, em Campo Grande, que fez contato comigo."
O curioso é que, nesta tarde, falei com uma fonte confiável, do chamado "alto escalão" [os melhores Manuais de Redação ensinam que, se existe "alto escalão", deveriam também existir "baixo" e "médio" escalões; mas aqui no blog vale, ok?] da prefeitura de Aquidauana. Ela demonstrou espanto com a notícia. Solicitei, então, uma entrevista ou uma nota oficial da prefeitura de Aquidauana sobre o caso.
Até agora há pouco, nada. Foi aí que resolvi telefonar para a secretária, sempre atenciosa com a reportagem do blog, do Portal Pantanal News e rádio Independente.
No Programa Armando Anache de amanhã (26), que apresentarei na rádio Independente - das 8h às 10h15 (horário de MS) - ela deverá conceder entrevista ao vivo. Neste momento, a secretária de Saúde está numa reunião.
Aguardo e acompanho tudo.