Puccinelli homologa emergência em Aquidauana
Em Batayporã, a emergência é por conta da inundação do dia 9 de janeiro, quando parte da cidade ficou debaixo d’água. A “Lagoa do Sapo” transbordou e alagou muitas casas e estabelecimentos comerciais, danificou ruas e estradas na área rural.
Em Aquidauana o problema é com o alto índice de notificações de casos de dengue. A Prefeitura está com dificuldades para atender a demanda crescente de pacientes, além da necessidade de auxílio na prevenção da doença.
Segundo o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, o governo do Estado já vem dando assistência aos municípios. “Inclusive, o governador André Puccinelli já esteve em Brasília apresentando a situação destes e outros municípios, como é o caso também de Tacuru, e aguarda liberação de recursos federais para reparar os danos causados por esses acontecimentos”, afirma o coronel.
Alerta - A Defesa Civil emitiu ontem alerta sobre fortes chuvas que podem cair hoje no centro-norte de Mato Grosso do Sul. Podem ocorrer, junto com as chuvas, rajadas de vento com velocidade de até 60 quilômetros por hora. A orientação é que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.
As informações são de Danielle Benites, da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home