Iagro atende produtores em tempo integral
O órgão, que atualmente funciona de 7h30 às 13h30, passará a atender em dois turnos: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A jornada dos servidores se estenderá de seis para oito horas diárias.
A medida foi adotada para atender uma antiga reivindicação da classe produtora. Para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar da Silva Júnior, “agindo assim, o governo dá indicação de que está realmente preocupado com o aspecto da sanidade animal. Esta decisão vai contribuir muito com o produtor, pois os trabalhos na área rural não têm horário fixo”, explica.
De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, “agora tanto o atendimento quanto o serviço de vigilância e fiscalização terão mais agilidade. Além disso, nossas ações estarão mais integradas com a secretaria de Produção”, afirma.
Entre os trabalhos prestados pela agência estão: a emissão de guias de trânsito, análises laboratoriais animal, vegetal e de solo, ações de acompanhamento e controle e fiscalização de insumos, produtos e subprodutos de origem agropecuária e de atividade de biossegurança.
Em 2005, o Estado registrou foco de aftosa e perdeu o status de área livre da doença e de maior exportador de carne bovina do Brasil.
As informações são de Karla Tatiane, da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home