Definição sobre salários de dezembro pode sair amanhã
A forma de pagamento dos salários do funcionalismo estadual, referente ao mês de dezembro poderá sair amanhã (23). O governador André Puccinelli reuniu-se na sexta-feira (19), com a diretoria estadual do Banco do Brasil e os sindicatos dos servidores públicos estaduais. O encontro durou pouco mais de uma hora e serviu para que os representantes do banco apresentassem as reais possibilidades para concretização do financiamento dos salários via CDC.
De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Luiz Caron, a proposta apresentada pelo governo do Estado será analisada pela cúpula do banco em Brasília e a decisão será apresentada no encontro marcado para amanhã (23), às 13h, na Governadoria. O governador André Puccinelli solicitou urgência na decisão, condicionando permanência da folha de pagamento do Estado, atualmente gerenciada pelo BB, a uma resposta positiva, favorável ao governo e aos servidores.
“Indaguei aos oito representantes dos servidores, presentes na reunião, sobre a possibilidade de se leiloar a folha de pagamento, abrindo um edital de concorrência e todos foram favoráveis à decisão”, afirmou Puccinelli. Caso não haja uma definição até a data combinada, os técnicos do governo vão dar início ao processo licitatório para que um novo banco assuma as contas dos servidores estaduais. “Vou procurar outras instituições bancárias e solicitar as mesmas condições de empréstimo que pedi ao BB: 135 milhões, divididos em seis vezes, sem juros para o servidor e para o governo”, acrescentou.
As condições para que o governo do Estado quitasse os salários de dezembro deveriam ter sido garantidas pela administração anterior, por meio da arrecadação de impostos e tributos. Porém, os recursos foram destinados ao pagamento do 13º, fornecedores e outras despesas, não deixando reservas para garantir os vencimentos de dezembro.
“Nós gostaríamos de quitar essa folha, mas não tem como. Entreguei ainda hoje pela manhã os documentos aos servidores para comprovar o que estou dizendo”, disse o governador. “A folha de janeiro será paga até o dia 9 de fevereiro e o nosso compromisso será o de efetuar o pagamento dos servidores até o quinto dia útil do mês”, garantiu Puccinelli.
As informações são de Marcelo Armôa, da Agência de Notícias MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home