.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, janeiro 28, 2007

OIE discute em Paris situação sanitária de MS

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura (Mapa), Jamil Gomes de Souza, chefe da Comissão Técnica das Américas para Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), participará na quarta-feira (31) da reunião da Comissão Científica da OIE que discutirá a retomada de mercados para a carne bovina de mato Grosso do Sul. Jamil representará os interesses do Estado para a recuperação do status sanitário de área livre de febre aftosa.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, que deve integrar a comissão que segue para Paris a fim de assistir à reunião, a discussão é altamente técnica e formalizada. “Ele terá poucos minutos para expor a atual situação do Estado e contestar possíveis questionamentos. Por isso, vamos nos reunir para discutir os assuntos que devem ser priorizados”, explica a secretária, que também participará da reunião da terça-feira (30) na sede da Superintendência Federal da Agricultura (SFA).

A recuperação do status sanitário é uma das prioridades do atual governo, que desde o início do ano vem realizando discussões sobre o assunto, tanto com autoridades estaduais como em âmbito federal. As primeiras ações nesse sentido já foram efetivadas. Entre elas, estão o atendimento em período integral dos escritórios da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e das Agências Fazendárias, o recadastramento das propriedades rurais, a informatização da Iagro e a fiscalização e vacinação na faixa de fronteira.


As informações são de Cristiane Sandim, da Agência de Notícias MS