.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Leia na íntegra o discurso do deputado Jerson Domingos

A Agência de Notícias do Legislativo envia e o blog publica a íntegra do discurso de posse do novo presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB):

A generosidade, a amizade e a confiança, tenho certeza, foram responsáveis pela minha chegada ao cargo máximo de direção deste Poder Legislativo.

Recebo tal investidura com orgulho e humildade, cônscio da grande responsabilidade que neste momento assumo e confiante que, após o pronunciamento soberano, livre e democrático da gente de minha terra, que entendeu reconduzir-me a este parlamento, encontrarei forças e inspiração para desenvolver um trabalho que, voltado à projeção deste Poder,´há de refletir-se, de forma benéfica, a toda sociedade sul-mato-grossense.

Cabe-me, ao registrar meu sentido agradecimento aos ilustres pares que sufragaram o meu nome, reafirmar a posição que sempre adotei, quando chamado a integrar a direção desta Casa: o companheirismo, a lealdade, a amizade e o respeito às opiniões dos meus colegas com quem quero e devo dividir a responsabilidade pela condução dos negócios que, dependentes deste Parlamento, interessam de perto ao Estado e a sua gente.

Estou ciente da enorme responsabilidade que pesa sobre os meus ombros, quando nada por suceder a esse homem que, com humildade, porém com rara inteligência, destacado tirocínio e acendrado amor às coisas de nossa terra, dirigiu os destinos do Poder Legisltaivo por não menos que sete vezes: o merecidamente festejado deputado Londres Machado, a quem presto especial homenagem pelo relevante trabalho que aqui desenvovido e que culminou a projeção do Poder Legislativo.

Receba, Excelência, através do meu agradecimento que, tenho certeza, é de todos os Parlamentares que aqui estão, o reconhecimento pleno e comovido de toda a comunidade sul-mato-grossense.

Agradeço à família que tenho e sempre me apoiou;uma família de imigrantes que aqui plantou uma árvore frondosa de sul-mato-grossenses empenhados no progresso da terra generosa a que tanto devem.

Agradeço, especialmente, à minha esposa Toninha e às minhas filhas Ana Flávia e Lyandra, companheiras de todas as horas e cujo incentivo foi fundamental para que eu chegasse até aqui, estendendo tal agradecimento aos meus incansáveis assessores que, tanto quanto eu, minha família e meus amigos participam da alegria deste momento.

Aos ilustres companheiros que integram a Mesa Diretora, a certeza da minha confiança, na esperança de que, do trabalho integrado deste colegiado possa surgir o norque que, de forma tranqüila e segura, haverá de orientar os trabalhos deste Parlamento.

Ao concluir, aos meus colegas peço colaboração, compreensão, apoio e paciência e, de Deus espero receber suficientes bênção para que possa realizar ao longo deste biênio, trabalho marcado sobretudo, pela injustiça.

Muito Obrigado

Marcadores: ,