.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, março 28, 2007

SEJUSP investe em ações de polícia comunitária

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), através da Polícia Militar e da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizará nesta quinta-feira (29/03), das 7h30 às 12h, um treinamento em policiamento comunitário com 50 policiais militares do curso de formação de sargento do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar.

O treinamento acontecerá no centro da cidade e faz parte de um plano de ações da SEJUSP que tem o objetivo de implementar ações de polícia comunitária para prevenir a criminalidade com a participação da comunidade. O evento será supervisionado pelo tenente coronel Carlos Santana Carneiro, coordenador da policia comuntária, e pelo major Luiz Flávio, comandante do policiamento da área central. “Esse tipo de treinamento estreita o relacionamento entre os policiais e a comunidade, estabelecendo laços de cooperação mútua”, explica o tenente coronel Carlos Santana Carneiro.

No decorrer do curso, os futuros sargentos realizarão policiamento ostensivo comunitário por meio do contato direto com a população. O treinamento inclui visitas a casas e comércio da região e a verificação de informações sobre a situação da segurança na localidade para relacionar-se os principais problemas e reivindicações. Será feita, ainda, a orientação através de dicas de segurança e a difusão da filosofia da polícia comunitária, baseada na participação social que envolve todas as forças vivas da comunidade na busca de mais segurança e implantação de serviços ligados ao bem comum.

Os dados obtidos pelos participantes do treinamento irão compor um minucioso relatório que será encaminhado ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande. A Coordenadoria de Polícia Comunitária pretende estender este tipo de treinamento aos alunos do curso de formação de soldado.

As informações são de Gisele Colombo, do Notícias.MS