SEJUSP investe em ações de polícia comunitária
O treinamento acontecerá no centro da cidade e faz parte de um plano de ações da SEJUSP que tem o objetivo de implementar ações de polícia comunitária para prevenir a criminalidade com a participação da comunidade. O evento será supervisionado pelo tenente coronel Carlos Santana Carneiro, coordenador da policia comuntária, e pelo major Luiz Flávio, comandante do policiamento da área central. “Esse tipo de treinamento estreita o relacionamento entre os policiais e a comunidade, estabelecendo laços de cooperação mútua”, explica o tenente coronel Carlos Santana Carneiro.
No decorrer do curso, os futuros sargentos realizarão policiamento ostensivo comunitário por meio do contato direto com a população. O treinamento inclui visitas a casas e comércio da região e a verificação de informações sobre a situação da segurança na localidade para relacionar-se os principais problemas e reivindicações. Será feita, ainda, a orientação através de dicas de segurança e a difusão da filosofia da polícia comunitária, baseada na participação social que envolve todas as forças vivas da comunidade na busca de mais segurança e implantação de serviços ligados ao bem comum.
Os dados obtidos pelos participantes do treinamento irão compor um minucioso relatório que será encaminhado ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande. A Coordenadoria de Polícia Comunitária pretende estender este tipo de treinamento aos alunos do curso de formação de soldado.
As informações são de Gisele Colombo, do Notícias.MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home