.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, maio 28, 2007

Lula diz que Renan é inocente até que se prove o contrário


Notícia de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil:


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (28) que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não deve ser considerado culpado até a conclusão das investigações sobre seu possível envolvimento com um funcionário da empreiteira Mendes Júnior.

Reportagem da revista Veja desta semana afirma que Cláudio Gontijo, empregado da construtora Mendes Júnior, teria pago, até março do ano passado, o aluguel de um apartamento em Brasília para Renan, no valor de R$ 4,5 mil, assim como teria pago R$ 12 mil mensais de pensão a uma filha do senador. Segundo a Veja, Cláudio Gontijo também teria colocado à disposição do presidente do Senado um flat em um hotel de Brasília, além de ajudar nas campanhas do senador e de seus familiares.

“A reportagem o colocou sob suspeita. Isso não quer dizer que o senador Renan seja culpado ou tenha qualquer culpa. Até que provem o contrário, ele é inocente. Ou seja, se há insinuações, que se investigue essas insinuações e se estabeleça um critério para avaliar se ele é culpado ou se é inocente. Nós temos processo de investigação e vamos investigar”, disse Lula no programa de rádio Café com o Presidente.

Em nota oficial, divulgada na sexta-feira (24), Renan negou as acusações."Nunca recebi qualquer recurso ilícito ou clandestino de qualquer empresa ou empresário. Jamais tive qualquer despesa ou gasto pessoal ou de meus familiares custeado por terceiros. Meus compromissos sempre foram com meus próprios recursos", defendeu-se o senador.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home