Rádio Independente e Sebrae lançam 'A Gente Sabe A Gente Faz - Rural'
No Estúdio "A" da Independente AM 1.020kHz, com 10kW, Armando Anache, Nilton da Silva, Valéria Silva Costa, Willy Zucker e Natividade da Silva; ao fundo o operador e comunicador Almir Santana
O Programa Armando Anache, na rádio Independente - das 8h às 10h15 -, entrevistou, nesta manhã, a estagiária Valéria Silva Costa, responsável pelo Posto Avançado do Sebrae MS em Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Ela explicou que o Programa "A Gente Sabe A Gente Faz - Rural", com Rolando Boldrin e produzido pelo Sebrae - veiculado na rádio Independente de segunda a sexta-feira, às 6h45 e às 13h40 -, leva aos ouvintes as dicas importantes para que possam se transformar em verdadeiros empreendedores. "Como o programa de rádio explica, qualquer pessoa que mora na área rural pode transformar a sua pequena plantação ou criação num negócio produtivo, com rendimento para si próprio e toda família", disse Valéria Silva Costa.
Estagiária responsável pelo posto avançado do Sebrae em Aquidauana, Valéria Silva Costa
A estagiária colocou à disposição dos milhares de ouvintes da rádio Independente - a mais potente AM da região, com 10kW e a maior área de cobertura - o posto avançado do Sebrae em Aquidauana, instalado na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 844, no Centro.
"Qualquer pessoa pode procurar, sem nenhum custo, a nossa equipe para aprender, em vários cursos disponíveis, como incrementar as vendas dos seus produtos ou, ainda, como criar e manter um novo negócio", informou Valéria.
Presidente da Alespan (Associação Leste Pantaneira de Apicultores), Nilton da Silva, diz que o Sebrae é um grande parceiro dos produtores de mel da região
O presidente da Alespan (Associação Leste Pantaneira de Apicultores), Nilton da Silva, o "Peninha", disse durante o programa especial que "o Sebrae sempre foi um grande parceiro dos apicultores da nossa região de Aquidauana e Anastácio, tanto com orientações técnicas quanto com instruções para o incremento dos negócios." Ele fez questão, durante um intervalo comercial, de pegar no seu carro vários prospectos impressos pelo Sebrae, nos quais estão orientações específicas para o setor da apicultura.
"Temos uma área muito grande, aqui nesta região, disponível para a criação de abelhas e produção de mel; muitas pessoas não sabem que podem entrar nesse ramo de atividade que, com o passar dos anos, pode se tornar muito produtivo e rentável", disse Nilton da Silva.
O apicultor Willy Zucker informou que é ouvinte de toda programação da rádio Independente e, em especial, do "A Gente Sabe A Gente Faz - Rural", com Rolando Boldrin. "Anos atrás, fui o representante do Sebrae de Mato Grosso do Sul para toda esta região, quando não havia o posto avançado em Aquidauana; pude conhecer, desde aquela época, todos os programas de incentivo ao pequeno produtor, que são colocados à disposição das pessoas interessadas", informou Zucker.
Ex-presidente da Alespan, Willy Zucker é ouvinte do programa "A Gente Sabe A Gente Faz - Rural", na rádio Independente, e conhece os cursos oferecidos pelo Sebrae aos pequenos produtores rurais
O produtor de mel silvestre, que já foi presidente da Alespan durante dois anos, disse que as condições de Aquidauana e Anastácio - clima, água, temperatura e outros - são altamente favoráveis à criação de abelhas. "O nosso mel é muito puro, porque não usamos nem temos contato com agrotóxicos e outras impurezas", ressaltou Willy Zucker.
Atualmente, a Alespan registra uma produção anual de oito toneladas de mel na região. "Ainda é uma produção considerada pequena, mas que tenho a certeza de que poderá ser aumentada", disse o presidente da Alespan, Nilton da Silva.
A vendedora de jóias Natividade Silva, a "Sula", fez o curso de "Técnicas de Vendas" no Sebrae de Mato Grosso do Sul. Ela é mãe da estagiária responsável pelo Sebrae de Aquidauana, Valéria Silva Costa. "Depois que fiz o curso passei a vender muito mais, pois antes eu não tinha noção das técnicas existentes para a minha área de atuação", disse Natividade Silva. Sua filha Valéria destacou que "a família passava por um momento difícil, com o meu pai desempregado e sem renda no fim do mês; com essa situação, minha mãe teve que sair de casa para começar a trabalhar em vendas, nas ruas, com produtos de beleza; quando ela procurou o Sebrae soube que poderia aumentar ainda mais os seus rendimentos mensais, vendendo outros produtos e com uma margem de lucro maior do que a obtida com os produtos de beleza."
"Sula" seguiu todas as orientações do Sebrae e tornou-se uma microempresária de sucesso. "Hoje, considero-me uma mulher de negócios e, com as técnicas que aprendi, pude realmente aumentar a minha margem de lucro que, anteriormente, era muito pequena com os cosméticos e demais produtos de beleza", garantiu Natividade Silva.
Durante o programa Armando Anache, muitos ouvintes telefonaram para (67) 3241-2902 - o telefone mais famoso da região e que atende aos ouvintes da rádio Independente - para fazer perguntas à produção e pedir mais informações sobre o Sebrae e os seus cursos.
Na quarta-feira (6), será levado ao ar um novo programa especial na rádio Independente, das 8h às 10h15, com mais informações sobre o "A Gente Sabe A Gente Faz - Rural" e os cursos oferecidos gratuitamente pelo Sebrae de Aquidauana.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home