.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, outubro 25, 2007

Tenente-coronel Abílio comandará Batalhão Carlos Camisão em janeiro

Francis Torres/Pantanal News
Tenente-coronel Abílio, durante entrevista ao vivo, no Programa Armando Anache, na rádio Independente

O tenente-coronel Abílio Sizino de Lima Filho será o novo comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Ele assumirá na primeira quinzena de janeiro de 2008, em data que ainda será confirmada pelo CMO (Comando Militar do Oeste).
O militar serve, atualmente, numa unidade de selva, subordinada ao CMA (Comando Militar da Amazônia), em Boa Vista, no estado de Roraima.

Tenente-coronel Abílio e coronel André, durante entrevista no Estúdio "A" da rádio Independente

O tenente-coronel Abílio receberá o comando do coronel André Cézar Siqueira, que está no Batalhão Carlos Camisão desde janeiro de 2006.
Entrevistado no Programa Armando Anache, que apresento na rádio Independente, das 8h às 10h30, o tenente-coronel Abílio disse, ao lado do coronel André, que é um grande prazer estar de volta a Mato Grosso do Sul, pois já conhece bem a região. Ele foi comandante da 4ª Companhia de Engenharia Mecanizada, em Jardim.

O novo comandante, designado para o 9º Batalhão de Engenharia de Combate, por meio do Informex (Informativo do Exército) número 10, de 15 de maio de 2007 e assinado pelo Comandante do Exército, general de exército Enzo Martins Peri, é casado e tem duas filhas, que virão definitivamente com ele, de Boa Vista para Aquidauana, em janeiro de 2008.
"Servir na selva é uma experiência muito boa, pois trata-se de uma área de atuação pouco conhecida pela população; temos naquela região do Brasil um povo aguerrido e, com isso, desenvolvemos uma ação militar muito boa no Norte do país", disse o tenente-coronel Abílio. Ele informou que os militares do Exército Brasileiro prestam muitos serviços àquela população de Roraima, complementando as ações realizadas pelo Governo, sempre em conjunto com a Marinha e a Aeronáutica.

No Estúdio "A" da rádio Independente, depois da entrevista ao vivo no Programa Armando Anache, a foto para a galeria do Departamento de Jornalismo, com o coronel André, jornalista e radialista Armando Anache e tenente-coronel Abílio

Para o tenente-coronel Abílio, "assumir o comando do Batalhão Carlos Camisão será um trabalho muito difícil, pois terei que dar continuidade ao que foi feito, nesses dois anos, pelo coronel André."
Uma das missões, já marcada para abril de 2008, será o treinamento dos militares da Companhia de Engenharia Haiti, integrantes do 7º Contigente que seguirá em missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) para Porto Príncipe, capital daquele país.
"Além disso, terei a rotina diária do Batalhão, que receberá novos recrutas no ano que vem, quando recomeçarão as instruções militares", disse o tenente-coronel Abílio.
O atual comandante do 9º Batalhão de Engenharia, coronel André, será transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde fará um curso na Praia Vermelha. Ele considera a sua missão cumprida em Aquidauana, onde esteve à frente do Batalhão Carlos Camisão num período de dois anos.