Justiça Eleitoral mantém coligação do PT de Aquidauana
A Direção Nacional do PT, em Brasília, acionada por dois integrantes de Aquidauana - que denunciaram irregularidades na coligação, principalmente com o PSDB e DEM - enviou um documento para a 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, desautorizando a coligação.
O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Eduardo Cândia, manifestou-se favorável à decisão do Diretório Nacional do PT.
O juiz eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Júnior, teve entendimento contrário. Na sua sentença, com data de 21 de julho e divulgada e afixada hoje, às 18h30, no mural do Cartório Eleitoral de Aquidauana, ele faz a defesa do seu ponto de vista e decide que "...por tais razões, e mais do que consta nos autos, contra o parecer [do Ministério Público Eleitoral], julgo regular os atos partidários da Coligação "Aquidauana tem futuro", inclusive da composição do PT a coligação majoritária às eleições municipais de 2008, com os partidos PMDB, PSDB, DEM, PRB, PP e PC do B, determinando, em conseqüência, o respectivo registro."
No edital de intimação de sentença nº 111/2008, o juiz eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, cita que as decisões partidárias são questões "interna corporis" - conforme este blogueiro já comentara no Programa Armando Anache, na rádio Independente, das 8 horas ao meio-dia -, que devem ser solucionadas, portanto, no âmbito do partido político e dos seus filiados.
O blog foi informado às 13h46 de hoje, da sentença do juiz eleitoral, mas não havia, ainda, naquele momento, a confirmação. Por isso, este blogueiro optou por esperar a publicação oficial, no Cartório Eleitoral.
O leitor do blog ouvirá, amanhã (23), todos os detalhes e o inteiro teor da sentença do juiz eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, na rádio Independente AM, 1.020kHz.
Ouça no seu rádio e pela internet, nos programas "Rancho Alegre", das 6h05 às 7 horas; e "Armando Anache", das 8 horas a0 meio-dia.
1 Comments:
CARO AMIGO ARMANDINHO.
A DEMOCRACIA É BELA PELOS RESULTADOS APRESENTADO NO DIA A DIA.
O JUIZ ELEITORAL DE AQUIDAUANA ENTENDE QUE A VONTADE DOS FILIADOS AOS PARTIDO DOS TRABALHADORES DE AQUIDAUANA TEM QUE PREVALECER SOBRE A VONTADE DE UMA MINORIA QUE NÃO RESPEITA A VONTADE DA MAIORIA.
A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.
VIVA A DEMOCRACIA
VIVA A VONTADE DA MAIORIA
PARTIDO FORTE É AQUELE QUE TEM UMA BASE FORTE.
UM ABRAÇO
PROFESSOR ROBERTO
Postar um comentário
<< Home