.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 22, 2008

Justiça Eleitoral mantém coligação do PT de Aquidauana

A coligação do PT (Partido dos Trabalhadores) com o PSDB, PMDB, DEM, PRB, PP e PC do B foi mantida pela Justiça Eleitoral de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
A Direção Nacional do PT, em Brasília, acionada por dois integrantes de Aquidauana - que denunciaram irregularidades na coligação, principalmente com o PSDB e DEM - enviou um documento para a 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, desautorizando a coligação.
O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Eduardo Cândia, manifestou-se favorável à decisão do Diretório Nacional do PT.
O juiz eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Júnior, teve entendimento contrário. Na sua sentença, com data de 21 de julho e divulgada e afixada hoje, às 18h30, no mural do Cartório Eleitoral de Aquidauana, ele faz a defesa do seu ponto de vista e decide que "...por tais razões, e mais do que consta nos autos, contra o parecer [do Ministério Público Eleitoral], julgo regular os atos partidários da Coligação "Aquidauana tem futuro", inclusive da composição do PT a coligação majoritária às eleições municipais de 2008, com os partidos PMDB, PSDB, DEM, PRB, PP e PC do B, determinando, em conseqüência, o respectivo registro."
No edital de intimação de sentença nº 111/2008, o juiz eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, cita que as decisões partidárias são questões "interna corporis" - conforme este blogueiro já comentara no Programa Armando Anache, na rádio Independente, das 8 horas ao meio-dia -, que devem ser solucionadas, portanto, no âmbito do partido político e dos seus filiados.
O blog foi informado às 13h46 de hoje, da sentença do juiz eleitoral, mas não havia, ainda, naquele momento, a confirmação. Por isso, este blogueiro optou por esperar a publicação oficial, no Cartório Eleitoral.
O leitor do blog ouvirá, amanhã (23), todos os detalhes e o inteiro teor da sentença do juiz eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior, na rádio Independente AM, 1.020kHz.
Ouça no seu rádio e pela internet, nos programas "Rancho Alegre", das 6h05 às 7 horas; e "Armando Anache", das 8 horas a0 meio-dia.

1 Comments:

Anonymous PROFESSOR ROBERTO said...

CARO AMIGO ARMANDINHO.

A DEMOCRACIA É BELA PELOS RESULTADOS APRESENTADO NO DIA A DIA.

O JUIZ ELEITORAL DE AQUIDAUANA ENTENDE QUE A VONTADE DOS FILIADOS AOS PARTIDO DOS TRABALHADORES DE AQUIDAUANA TEM QUE PREVALECER SOBRE A VONTADE DE UMA MINORIA QUE NÃO RESPEITA A VONTADE DA MAIORIA.

A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.

VIVA A DEMOCRACIA

VIVA A VONTADE DA MAIORIA

PARTIDO FORTE É AQUELE QUE TEM UMA BASE FORTE.

UM ABRAÇO

PROFESSOR ROBERTO

terça-feira, julho 22, 2008 9:09:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home