Campo Grande debate uso e abuso de drogas
A promoção é da Federação Brasileira de Amor Exigente (FEBRAE), por meio da regional de Mato Grosso do Sul e as pessoas interessadas poderão obter mais informações pelo telefone (67)325-4506.
Publico, abaixo, a íntegra da notícia que recebi no site Pantanal News e aqui no blog :
"USO E O ABUSO DAS DROGAS É TEMA DE DEBATE EM CAMPO GRANDE
7º Congresso Nacional de Amor-Exigente - Prevenção na Família, na Escola e na Comunidade
A Federação Brasileira de Amor Exigente (Febrae), por meio da Regional de Mato Grosso do Sul promove, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, de 7 a 10 de julho, o 7º Congresso Nacional de Amor Exigente em Campo Grande.
O objetivo do evento é levar ao conhecimento da sociedade os riscos que crescem a cada dia, do envolvimento com o uso e o abuso das drogas em geral. Esta causa de lutar contra as drogas é um dos projetos que a Febrae desenvolve no Brasil. O Congresso é uma das formas preventivas para que a qualidade de vida de todos seja resgatada.
A Federação Brasileira de Amor-Exigente foi criada em 18 de novembro de 1994 e tem como fim unir todos os grupos que atuam na linha do programa do Amor-Exigente (AE), de maneira a favorecer maior eficiência e buscar resultados preservando a integridade da proposta que norteia o trabalho.
Para o coordenador regional da Febrae, Fernando Pulchério, a meta do Amor-Exigente é orientar e recuperar famílias desestruturadas e seus dependentes que se envolvem com o uso e o abuso de substância química, trabalhar com as famílias cujos filhos apresentam comportamento inadequado e assim prevenir. E complementa que, orientar, apoiar, recuperar e prevenir são preocupações constantes da Febrae por isso ela preocupa-se em realizar eventos como esse criando multiplicadores do programa.
O público alvo é formado por pais, educadores, empresários, comerciantes, autoridades e secretarias de Estado, além da sociedade em geral.
Os palestrantes serão profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, psicoterapia, professores e voluntários do Amor-Exigente, representantes da Secretaria Nacional Antidrogas e do Ministério Público."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home