Hoje é o 171.º dia do ano
Isso mesmo : dia 171. Tem tudo a ver com o que acontece em Brasília, com o mensalão, corrupção e tantos outros "ãos".
No Código Penal Brasileiro o artigo 171 define o crime de estelionato.
Ah, que saudades quando estelionatário era aquele "bandido simpático" - mas criminoso tipificado no Código Penal - que aplicava aqueles golpes que, muitas das vezes, causavam até risadas de espanto, pela criatividade que usavam para criar e aplicar nos incautos.
Hoje, temos o estelionato eleitoral. Você vota numa pessoa e ela trai os eleitores.
Mas será que todos os eleitores são tão inocentes assim ? Leia artigo do escritor e jornalista José Pedro Frazão neste blog e comente.
Afinal, se todos votassem levando em consideração apenas os currículos dos candidatos, e não os "presentinhos" dados durante as campanhas políticas certamente teríamos um país muito melhor, começando pelas Câmaras de vereadores, pelos prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e presidentes.
Neste dia 171, vale reproduzir o pensamento de São Francisco de Assis - o mesmo usado cinicamente por alguns políticos que afirmam que "é dando que se recebe", deturpando o ensinamento do santo -, que li na oração da Ave-Maria, programa que apresento na Rádio Independente : "Eu preciso de poucas coisa e as poucas coisas de que necessito, necessito pouco".
Eleitores e políticos, meditem sobre essa frase.
Ainda bem que faltam apenas 194 dias para o fim de 2005.
Ano que vem temos eleições.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home