Blog do Noblat : Lula fala em renúncia
Hoje a renúncia de Genoíno foi consumada. Ele não é mais o presidente nacional do PT e deve ser substituído por Tarso Genro.
O mais preocupante é a notícia que o muitíssimo bem informado Noblat (alô colegas, vamos sempre citar a fonte, ok ?) publica hoje, sobre o estado de espírito do presidente Lula, e que publico abaixo, na íntegra, junto com a notícia sobre Genoíno :
Agosto chegou mais cedo (2)
O fim de semana está sendo amargo para o presidente da República e extremamente angustiante para que os cercam. Ele diz que não suporta mais e fala em renúncia.
Agosto começou mais cedo (1)
Genoino renunciou à presidência do PT. Está nos sites das agências de notícias. Desculpe o que pode parecer arrogância, mas neste blog a renúncia de Genoino é coisa velha. Velhíssima.
Ele decidiu renunciar no último sábado quando foi escancarada pela primeira vez a parceria PT-Marcos Valério no empréstimo de R$ 2,4 milhões tomado ao Banco de Minas Gerais. E sustentou com firmeza sua decisão até hoje.
Não foi o episódio do "batom na cueca" que em definitivo convenceu Genoino a renunciar. Bobagem. De resto, "batom na cueca" se aplica à perfeição à dupla Clinton-Mônica.
Aqui foi "cifrão na cueca", lançamento mundial a ser patenteado pelo PT que concluiu um dia que só jogando com as regras dos adversários, e no campo dos adversários, seria capaz de ganhar o campeonato. Depois bastava sair para o abraço.
Pois perdeu de goleada.
E seu maior craque cambaleia tentando afogar as mágoas na bebida. De vez quando, sob o efeito dela, faz dircursos sem pé nem cabeça e desabafa entre amigos coisas impublicáveis.
Triste fim. Que somente um ato emocional de desespero seria capaz de reescrever.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home