.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 05, 2005

Cai o tesoureiro Delúbio Soares

As denúncias feitas pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), causam mais uma baixa na direção do PT.
O tesoureiro Delúbio Soares (ao lado, em foto do "Diário de São Paulo) pede afastamento do cargo.
Como já noticiei, enquanto apresentava a Oração da Ave-Maria, ao vivo, na Rádio Independente, o avalista do empréstimo de R$2,4 milhões junto ao BMG, em companhia de José Genoíno e do publicitário Marcos Valério, o "carequinha", está fora da cúpula petista.
Leia abaixo a notícia completa do Globo On Line :

Delúbio Soares se afasta da direção do PT
Soraya Aggege - O Globo, SÃO PAULO - O tesoureiro do PT, Delúbio Soares, pediu afastamento do cargo da Executiva Nacional do partido no início da tarde desta terça-feira. A informação foi transmitida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que participa da reunião da Executiva, que começou por volta das 10h, na sede nacional do partido, no centro de São Paulo. Segundo Suplicy, o pedido de afastamento de Delúbio seguiu a mesma linha do que fez na véspera o secretário-geral, Silvio Pereira. O tesoureiro alegou que o afastamento é para que possa se defender das acusações de ser um dos operadores do mensalão. Quanto ao presidente do partido, José Genoino, ainda não é certa sua saída do cargo. A tendência é de que ele conduza o partido até a reunião do Diretório Nacional, no sábado. No encontro será eleita uma Executiva Provisória, que dirigirá o PT até a realização das eleições diretas, marcadas para setembro (e que podem ser antecipadas ou mesmo adiadas). Na segunda, o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, entregou uma carta pedindo licença de suas funções. O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o secretário-geral da Presidência, ministro Luiz Dulci, são cogitados para integrar a nova direção do PT. Dulci era o secretário-geral do partido até a eleição de Lula e Marco Aurélio, o secretário de Assuntos Internacionais. Desde a noite de sábado passado, na festa junina da Granja do Torto, Lula passou a exigir mudanças no comando do partido. O presidente estava sob o impacto da denúncia da revista "Veja" de que o publicitário Marcos Valério de Souza, suspeito de operar o mensalão, avalizou um empréstimo de R$ 2,4 milhões para o PT, mostrando um contrato assinado por Genoino e Delúbio Soares.