.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 29, 2005

"CPI não vai acabar em pizza", garantem presidente e relator

O blog comentou, a jornalista e colunista Dora Kramer publicou no "Estadão" e, agora, chega a galope, direto de Brasília, o desmentido.
Leia abaixo a notícia da Agência Senado, com foto de Célio Azevedo:
O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS) e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), negaram que a investigação promovida pela comissão vá "terminar em pizza". A negativa dos parlamentares responde a especulações veiculadas na imprensa sobre a existência de um acordo pelo qual o deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) retiraria o processo movido no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e este não pediria a cassação dos mandatos dos deputados citados como recebedores do mensalão.
- O que estamos apurando não há quem decida arquivar, o que pode ser decidido é o julgamento político. O que estamos fazendo é levantando dados que vão implicar em crime de sonegação, em crime de falsidade, corrupção e peculato - disse o deputado.
Serraglio ressaltou que, se a cassação do mandato não for decidida politicamente, há outros meios.
- Se melarem isso tudo, tudo bem, tem a lei 8.429 que trata dos ilícitos em relação a administração pública, que é tudo que estamos relatando. Ele (algum parlamentar acusado) pode perder os direitos políticos e o mandato no (Poder) Judiciário - explicou.
Delcidio Amaral explicou que, com os depoimentos já ouvidos e o cruzamento dos dados da Receita Federal e do Tribunal de Contas da União, os pareceres preliminares devem ficar prontos entre 15 e 30 dias.
- Na hora que colocar no sistema e cruzar os dados, acabou - disse, acrescentando que não há como a investigação acabar em pizza com a vigilância da opinião pública.

Comentário do blog: Ok, Vossas Excelências venceram, vamos pedir batatas fritas!!! Nada de pizzas, pelo menos por enquanto!! Então fica combinado: Abaixo qualquer citação à cozinha italiana!
E você, leitor amigo e fiel, o que acha? Ou não acha? Acredita ou não?