.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 26, 2005

Informe JB: Dinheiro na cueca e a queda de Genoíno

É uma pena que o "Jornal do Brasil" - leitura diária e obrigatória do meu tio-avô Álvaro Amorim, já falecido, legítimo português da Vila Praia D'Âncora, terra do presidente da FIEMS, Alfredo Fernandes - não chegue por aqui.
Falo da versão impressa em papel, pois pela internet posso ler todos os dias.
Como já afirmei aqui no blog, preste atenção na linha de raciocínio publicada no "Informe JB":

"Mais lenha
Integrante do diretório nacional do PT, o cearense Ozeas Duarte colocou mais lenha na fogueira do episódio ''dinheiro na cueca''.
Dantas seria o cara
Insinuou, em entrevista ao jornal O Povo, de Fortaleza, que tudo não passaria de uma armação engendrada pelo banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, em parceria com Delúbio Soares, para derrubar José Genoino da presidência do PT.
Guimarães nega
''A entrevista dele (Ozeas) é toda na tese de que existia uma associação entre membros do PT e o grupo Opportunity (...) Eu não sei desta história e nunca disse esta história para ele'', respondeu José Guimarães sexta-feira.
Intimidade estranha
Ozeas foi secretário de Comunicação do PT entre 1997 e 2002. Ainda na entrevista, ele fala de uma suposta relação de intimidade entre Delúbio e Carlos Rotemburgo, ligado a Daniel Dantas, a quem o ex-tesoureiro do PT chamaria de ''Carlinhos''.
Ih...
Conforme Ozeas, Marcos Valério também manteria ligação estreita com Dantas. Entre as empresas privadas que bancariam Valério estaria, segundo ele, a Brasil Telecom, Telemig e Amazônia Celular."

Para ler o "Informe JB", clique AQUI