.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 05, 2005

José Dirceu divulga nota e repudia ilações

O blog acaba de ter acesso à nota divulgada pelo deputado federal José Dirceu (PT-SP), na qual ele repudia o que chama de "ilações" feitas, segundo afirma, na reportagem da revista que circula nas bancas nesta semana.
Leia abaixo, na íntegra, a nota do deputado Dirceu :

José Dirceu divulga nota e repudia ilações
O deputado federal divulgou nota complementando outra divulgada ontem (4) na qual refuta as acusações feitas pela reportagem da revista “Veja” acerca de empréstimos que teriam sido feitos pelo PT frente ao banco BMG.

Leia as duas notas:

Reitero nota divulgada ontem (4), na qual esclareço que no período em que exerci o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, não participei de decisões do PT.

Informo que recebi, no início do ano de 2003, na Casa Civil, o sr. Flávio Guimarães, presidente da Brasfrigo, empresa do grupo BMG e compareci a seu convite na inauguração de nova fábrica em Luiziânia (GO), em 9 de maio de 2003, representando o presidente da República e em companhia dos governadores Marconi Perillo e Joaquim Roriz, do então presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e do então prefeito, Delfino Machado, bem como de parlamentares e outros convidados conforme ampla cobertura dos jornais “O Globo”, “Jornal do Brasil”, Folha de S.Paulo e “O Estado de S. Paulo”.

Sua presença na Casa Civil, portanto, assim como de inúmeros outros representantes de empresas e de bancos, está dentro da normalidade que deve pautar o relacionamento do governo com representantes do empresariado.

Reitero, portanto, que em nenhum momento tratei com o sr. Flávio Guimarães qualquer assunto relativo a operações do banco BMG ou do PT.

José Dirceu,
Deputado federal (PT-SP)

4/07/2005
“Em relação ao texto “O elo se fechou”, publicado pela revista Veja (edição 1912, de 6 de julho de 2005), declaro que no período em que ocupei o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, em tempo algum participei de decisões administrativas tomadas pela direção do PT. Aproveito para repudiar as ilações a meu respeito acerca de empréstimo de que trata a revista, reiterando que no momento oportuno e no foro adequado apresentarei os esclarecimentos necessários”.

José Dirceu,
Deputado Federal (PT-SP)

Blog é cultura e traz o diconário Houaiss da língua portuguesa para o leitor :
Ilação
Acepções■ substantivo feminino ação de inferir, de concluir; inferência
Etimologia lat. illátìó,ónis 'ação de levar, de trazer, transporte, condução'; ver -fer-; f.hist. 1567 ilação, 1567 illação
Sinônimos : conclusão, conseqüência, corolário, dedução, entrelinhas, indução, induzimento, inferência, resultado, solução
Parônimo : selação(s.f.)