Nem tudo é crise : Em Brasília, boa nova para MS
É que nesta tarde de terça-feira (5), enqanto os "arapongas" da Abim prestavam depoimentos na CPMI dos Correios e a Rede Jovem Pan Sat, em cadeia com a Rádio Independente, divulgava que já chega a R$500 milhões - ou meio bilhão de reais - a movimentação feita em dois anos nas contas do publicitário Marcos Valério, o governador Zeca do PT, depois de uma viagem à Europa, mantinha encontros com autoridades, na capital federal.
Com o ministro dos transportes, o murtinhense e ex-bancário, que não esquece dos amigos, conseguiu a concretização de um velho de todas as pessoas de Três Lagoas e de todo Mato Grosso do Sul.
Leia abaixo a notícia, divulgada pela APn :
Brasília (DF) - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu em audiência com o governador Zeca do PT, nesta tarde em Brasília, a inclusão no orçamento de 2006 da construção de ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, ligando Mato Grosso do Sul ao Estado de São Paulo. Segundo o senador Ramez Tebet (PMDB), que também esteve na reunião, a construção já está licitada, ou seja, já foi definida a empresa que deverá executar a obra. Estiveram presentes na reunião o secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra, e o senador Juvêncio da Fonseca (PMDB). A construção é reivindicada pela International Paper (IP), empresa do setor de celulose, papéis e produtos florestais, que decidirá no segundo semestre onde instalará uma unidade, a maior do mundo, segundo a multinacional. Três Lagoas é um dos destinos cotados para sediar a unidade, um investimento de US$ 1,4 bilhão. O governador Zeca do PT já havia obtido anteriormente com o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) empenho do Governo Federal no atendimento às reivindicações da IP. O apoio pode ser demonstrado com a comunicação da licitação já realizada e o compromisso do ministro Alfredo Nascimento de iniciar a construção da ponte já em 2006. Zeca, ainda para tratar do assunto, tem reunião agendada para amanhã, às 11h (horário de Brasília), no gabinete do senador Tebet, com o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação, Luiz Fernando Madela; o diretor de Planejamento Tributário, José Francisco Moreira Neto, e com o vice-presidente de Controladoria, Richard O’Leary (todos da IP). Deverá estar presente também a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).
Alcindo Rocha e Patrícia Hadlich - APn
5/07/2005 - 17:36
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home