.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 05, 2005

Nem tudo é crise : Em Brasília, boa nova para MS

No meio da grave crise que toma conta do país, o blog consegue destacar uma excelente notícia para Mato Grosso do Sul.
É que nesta tarde de terça-feira (5), enqanto os "arapongas" da Abim prestavam depoimentos na CPMI dos Correios e a Rede Jovem Pan Sat, em cadeia com a Rádio Independente, divulgava que já chega a R$500 milhões - ou meio bilhão de reais - a movimentação feita em dois anos nas contas do publicitário Marcos Valério, o governador Zeca do PT, depois de uma viagem à Europa, mantinha encontros com autoridades, na capital federal.
Com o ministro dos transportes, o murtinhense e ex-bancário, que não esquece dos amigos, conseguiu a concretização de um velho de todas as pessoas de Três Lagoas e de todo Mato Grosso do Sul.
Leia abaixo a notícia, divulgada pela APn :

Brasília (DF) - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu em audiência com o governador Zeca do PT, nesta tarde em Brasília, a inclusão no orçamento de 2006 da construção de ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, ligando Mato Grosso do Sul ao Estado de São Paulo. Segundo o senador Ramez Tebet (PMDB), que também esteve na reunião, a construção já está licitada, ou seja, já foi definida a empresa que deverá executar a obra. Estiveram presentes na reunião o secretário Extraordinário de Representação e Articulação Institucional, Rodrigo Terra, e o senador Juvêncio da Fonseca (PMDB). A construção é reivindicada pela International Paper (IP), empresa do setor de celulose, papéis e produtos florestais, que decidirá no segundo semestre onde instalará uma unidade, a maior do mundo, segundo a multinacional. Três Lagoas é um dos destinos cotados para sediar a unidade, um investimento de US$ 1,4 bilhão. O governador Zeca do PT já havia obtido anteriormente com o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) empenho do Governo Federal no atendimento às reivindicações da IP. O apoio pode ser demonstrado com a comunicação da licitação já realizada e o compromisso do ministro Alfredo Nascimento de iniciar a construção da ponte já em 2006. Zeca, ainda para tratar do assunto, tem reunião agendada para amanhã, às 11h (horário de Brasília), no gabinete do senador Tebet, com o diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação, Luiz Fernando Madela; o diretor de Planejamento Tributário, José Francisco Moreira Neto, e com o vice-presidente de Controladoria, Richard O’Leary (todos da IP). Deverá estar presente também a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB).

Alcindo Rocha e Patrícia Hadlich - APn
5/07/2005 - 17:36