MP vê elo entre Delúbio e fraudes no INSS
Revista Veja on-line
Brasil
MP vê elo entre Delúbio e fraudes no INSS
22 de Julho de 2005
O Ministério Público Federal está investigando uma possível ligação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e os deputados José Dirceu (PT-SP) e Roberto Jefferson (PTB-RJ) com uma máfia acusada de fraudar a Previdência e a Receita Federal. De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo, integrantes da organização criminosa comprariam "apoio político".
A suspeita de ligação foi revelada por um relatório do MP obtido pelo Globo. O documento mostra diálogos entre integrantes da máfia do INSS. Nas conversas, fala-se na formação de uma "caixinha" para envio aos políticos. Há referência também ao Banco Rural, mencionado no esquema do mensalão e nas outras atividades suspeitas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza.
A máfia, chefiada pelo argentino César de la Cruz Arrieta, teve suas conversas gravadas com autorização judicial no começo do ano, antes que as denúncias sobre o mensalão surgissem. Os principais diálogos são entre Márcio Pavan, acusado de ser braço- direito de Arrieta, com dois interlocutores. Os três discutem inclusive os 10 milhões de reais que o PT teria cedido ao PTB.
Para ler a reportagem completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home