.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 15, 2005

O carequinha entrega documentos e quer contar tudo

O blog acompanha, desde ontem, a movimentação de pessoas na ponte aérea Belo Horizonte-Brasília.
A República poderá tremer. Alguns políticos já estão suando frio e começam a passar mal.
O empresário Marcos Valério (aqui no blog em foto de César Azevedo, da Agência Senado, em 6/7) vai "botar a boca no trombone".
Explico : Em troca de algumas garantias para si próprio e para a sua família, o carequinha acusado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o operador do mensalão, deverá revelar todo o esquema de pagamentos feitos por ele.
Isso faz com que este repórter e blogueiro recorde do caso do famoso "gangster" Al Capone, de Chicago, nos Estados Unidos, nos anos 1920 e 1930.
Quando o seu "book keeper", ou contador, resolveu abrir o bico à equipe de Eliot Ness, um pacato fiscal da Receita Federal americana, transformado por Hollywood em herói valente, com pistola na cintura e escopeta nas mãos; o império do crime montado pelo bandido da época da Lei Seca caiu de vez.
E agora, hein, leitor do blog? Qual a sua opinião? O carequinha entrega tudo ou não?
Leia abaixo a notícia publicada no Blog do Moreno (o excelente jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, de "O Globo", do Rio de Janeiro) :

"A CRISE COMEÇA A PEGAR FOGO
Marcos Valério entregou documentos ao Ministério Público que provam que ele depositou dinheiro nas contas de políticos do PT,PSDB, PTB, PP, PMDB e PL. Parece que só sobrou o Partido Verde, mas ainda a conferir. Ele poupou o amigo Delúbio Soares, conforme acordo firmado entre ambos na última segunda-feira em Belo-Horizonte. O fato de assessores do deputado Paulo Delgado (PT-MG) terem ido ao Banco Rural de Brasília não significa que ele esteja no mensalão do Marcos Valério. A única coisa que Paulo Delgado tem em comum com os "anões do PT" é a estatura, o que não é defeito nenhum. Tem uma turma do PT, um grupinho de baixinhos, que é mais perigosa que os ex-anões do Orçamento. Mas o PT tem baixinhos legais e o maior exemplo é o deputado Paulo Delgado. Até mesmo considerando a hipótese de Delgado ter recebido ajuda de campanha das empresas do Marcos Valério, que este blog desconhece, nem por isso Paulo Delgado deixaria de ter o conceito e admiração reconhecida por todos. Ajuda de campanha, todos eles recebem. Receber mensalão é outra coisa."