.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, julho 13, 2005

Delcidio pede retificação ao jornal "Estado de S. Paulo"

Só agora há pouco o site do Senado Federal divulgou a notícia com o "direito de resposta" solicitado pelo senador corumbaense e boa praça Delcídio Amaral (PT-MS).
Este blog publica abaixo, na íntegra, as informações que já veiculou com exclusividade (tomara que este repórter esteja errado no tocante à exclusividade), com foto de J. Freitas, da Agência Senado :

Delcidio pede retificação ao jornal "Estado de S. Paulo"
O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), pediu retificação da reportagem publicada nesta quarta-feira (13) pelo jornal Estado de S. Paulo, que levanta suspeitas sobre sua prestação de contas à Justiça Eleitoral na campanha ao Senado, em 2002.
De acordo com o senador, a matéria enviada pelo correspondente de Campo Grande (MS), José Maria Tomazela, intitulada "Gastos de Delcidio e PT em 2002 são investigados", atribui ao procurador eleitoral Luiz de Lima Stefanini a afirmação segundo a qual o candidato e o partido gastaram quantias bem maiores do que constam em suas prestações de contas.
Delcidio disse que sua prestação de contas foi apresentada no prazo legal e a coordenadoria de controle interno emitiu parecer pela aprovação das contas. Tal parecer, ainda segundo o senador, foi submetido a julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral que, "por unanimidade", aprovou-as "sem restrições", em dezembro de 2002. Da mesma forma, salientou que o Ministério Público recebeu as informações e não interpôs nenhum recurso, o que para o senador é "prova irrefutável da não-existência de investigação em curso".
- Não recebi doação de nenhuma empresa sediada em paraíso fiscal ou do Banco Rural, como afirma a matéria, nem tive qualquer relação com o comitê financeiro do PT porque fiz uma campanha independente A doação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu dentro dos limites legais - defendeu-se Delcidio.
Ainda segundo o senador, o fato de a coordenadoria ter dado parecer pela regularidade material e formal das contas apresentadas demonstra o equívoco do procurador eleitoral sobre supostas irregularidades. Delcidio afirmou ser fundamental o resgate de sua imagem como cidadão e político, especialmente pelo fato de presidir a CPI dos Correios.

Comentário do blog : o colega repórter José Maria Tomazeli, do jornal "O Estado de São Paulo", o mesmo que publicava versos de Camões na primeira página, nos anos 1970, quando este blogueiro morava em terras paulistas, não é "correspondente em Campo Grande, MS", mas sim "enviado especial a Campo Grande".
O blog não revela, nem sob tortura, o local onde está neste momento o colega.