Cobrança de consumação mínima está proibida
O que o leitor acha de não precisar pagar, a partir de hoje, a consumação mínima cobrada nos bares, boates e similares, em todo o Mato Grosso do Sul ?
Envie a sua opinião, o seu comentário , clicando embaixo do texto, em "comments".
O blog agradece a sua participação, ao mesmo tempo em que avisa não ter "jabá" nessa consulta, apenas interesse jornalístico, ok ?
Projeto que extingue cobranças de consumação mínimas torna-se lei
Uma ótima notícia para quem freqüenta bares, boates e similares e, ao mesmo tempo, quer garantir sua segurança. O projeto da deputada Celina Jallad, líder da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa, que extingue os valores cobrados como consumação agora é lei – foi publicada no Diário Oficial de hoje (12), com o nº 3.047.
Isso significa que, a partir de desta data, fica proibida a cobrança de consumação mínima nos bares, boates e congêneres em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a lei, a proibição estende-se ao oferecimento de drinks, vales de toda espécie, brindes, enfim, toda e qualquer forma utilizada pelas empresas para – ainda que disfarçadamente – efetuar a cobrança proibida em lei.
Para a autora do projeto, essa é uma grande vitória pois, apesar dos vetos aos artigos 3º e 4º, o chefe do Executivo entendeu que a intenção é somar esforço com a Lei Seca, reduzindo o número de acidente, evitando à iniciação ao alcoolismo, diminuindo a violência, enfim, produzir efeitos imediatos na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses.
"Quantos pais e mães ficam em casa preocupados com filhos que saíram em busca de divertimento e acabam acidentando-se por dirigir alcoolizado? Os mais jovens consomem bebida alcoólica em excesso para 'aproveitar' o que pagaram na entrada. Quem quer desperdiçar o valor pago na entrada? Isso sem mencionar que a dependência ao vício começa com pequenas doses, alterando reflexos e prejudicando os comandos cerebrais do indivíduo. Não tenho dúvidas que esta nova norma será um instrumento de auxílio à redução do consumo de álcool", comentou Celina.
1 Comments:
finalmente alguém pensou nos que gostam de um pouco de diversão. Parabéns a deputada !!!
Postar um comentário
<< Home