.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 12, 2005

Cobrança de consumação mínima está proibida

O blog publica abaixo notícia enviada pela colega Marília Capellini, da assessoria da deputada estadual Celina Jallad (PMDB).
O que o leitor acha de não precisar pagar, a partir de hoje, a consumação mínima cobrada nos bares, boates e similares, em todo o Mato Grosso do Sul ?
Envie a sua opinião, o seu comentário , clicando embaixo do texto, em "comments".
O blog agradece a sua participação, ao mesmo tempo em que avisa não ter "jabá" nessa consulta, apenas interesse jornalístico, ok ?

Projeto que extingue cobranças de consumação mínimas torna-se lei
Uma ótima notícia para quem freqüenta bares, boates e similares e, ao mesmo tempo, quer garantir sua segurança. O projeto da deputada Celina Jallad, líder da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa, que extingue os valores cobrados como consumação agora é lei – foi publicada no Diário Oficial de hoje (12), com o nº 3.047.

Isso significa que, a partir de desta data, fica proibida a cobrança de consumação mínima nos bares, boates e congêneres em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a lei, a proibição estende-se ao oferecimento de drinks, vales de toda espécie, brindes, enfim, toda e qualquer forma utilizada pelas empresas para – ainda que disfarçadamente – efetuar a cobrança proibida em lei.

Para a autora do projeto, essa é uma grande vitória pois, apesar dos vetos aos artigos 3º e 4º, o chefe do Executivo entendeu que a intenção é somar esforço com a Lei Seca, reduzindo o número de acidente, evitando à iniciação ao alcoolismo, diminuindo a violência, enfim, produzir efeitos imediatos na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses.

"Quantos pais e mães ficam em casa preocupados com filhos que saíram em busca de divertimento e acabam acidentando-se por dirigir alcoolizado? Os mais jovens consomem bebida alcoólica em excesso para 'aproveitar' o que pagaram na entrada. Quem quer desperdiçar o valor pago na entrada? Isso sem mencionar que a dependência ao vício começa com pequenas doses, alterando reflexos e prejudicando os comandos cerebrais do indivíduo. Não tenho dúvidas que esta nova norma será um instrumento de auxílio à redução do consumo de álcool", comentou Celina.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

finalmente alguém pensou nos que gostam de um pouco de diversão. Parabéns a deputada !!!

sexta-feira, julho 22, 2005 1:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home