Contas de Delcídio foram aprovadas, diz TRE/MS
A colega jornalista Alexsandra Melo informa que "o TRE não investiga nada [a respeito das contas da campanha política do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que foram alvo de reportagem do jornal "O Estado de São Paulo"], porque as contas já foram aprovadas em 2002, antes da diplomação dos eleitos".
O blog pergunta se o TRE/MS iria divulgar nota de esclarecimento sobre a reportagem veiculada na edição de hoje do "Estadão".
Alexsandra Melo diz que "não, pois o Tribunal Regional Eleitoral não foi a fonte do repórter [José Maria Tomazela, enviado especial de "O Estado de São Paulo" à Campo Grande] e, além do mais, o TRE não tem competência para fazer investigações, pois isso cabe ao Ministério Público Eleitoral, cujo procurador é Sílvio Amorim".
O blog quer saber, então, se as declarações do então procurador do TRE/MS, Luis de Lima Stefanini, em 2002, publicadas hoje no jornal "O Estado de São Paulo", não chamaram a atenção daquela corte encarregada de apreciar e aprovar as contas de campanha apresentadas pelos partidos políticos.
A assessora responde que " as afirmações do procurador Stefanini, que há mais de três anos não está mais aqui no Tribunal, foram feitas oralmente e ele não apresentou nenhuma prova documental sobre os fatos expostos [o jornal "O Estado de São Paulo" publica que o procurador ressaltou a existência de doações de campanha feitas pela "ADM Exportação e Importação Limitada", com sede na cidade de Vitória, no Espírito Santo, e com controladora nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal] e, ainda, o repórter do jornal paulista não falou com o Dr. Stefanini, que atualmente trabalha no Tribunal Regional Federal, em São Paulo, e está em período de férias".
O blog pergunta sobre como teria sido o acesso do colega repórter do "Estadão" às informações publicadas hoje e a assessora Alexsandra Melo explica que "ou ele [o repórter José Maria Tomazela] foi diretamente ao Controle Interno do TRE/MS, onde pode ter visto as notas taquigráficas da sessão; ou conseguiu os dados na Procuradoria, pois não esteve comigo [na assessoria de comunicação social, na sede do TRE/MS, no Parque dos Poderes, em Campo Grande]".
Alexsandra Melo informa, respondendo à indagação do blog, que recebeu muitos telefonemas hoje à tarde, principalmente a partir das 13 horas, de jornalistas que queriam informações sobre as contas do senador Delcídio Amaral (PT-MS), devido à reportagem publicada no jornal "O Estado de São Paulo".
Este repórter comenta com a atenciosa colega : "Pois é ... mas até agora, pelo menos, ainda não vi nada publicado na imprensa on-line, nem mesmo o direito de resposta que a assessoria do senador corumbaense e boa praça me enviou ... Engraçado, né ? Mas posso estar enganado".
Alexsandra Melo, então, zelosa com a sua função de assessora, depois de criticar a reportagem feita pelo repórter de "O Estado de São Paulo", pergunta novamente o meu nome e o veículo ao qual pertenço, e respondo : "Armando de Amorim Anache, jornalista por formação, acostumado a perguntar educadamente sobre todos os temas, e trabalhando atualmente na Rádio Independente de Aquidauana - telefone (67) 241-2902 - , no site Pantanal News, da Central Pantaneira de Notícias; e no blog do Armandinho, que pode ser acessado no endereço http://aanache.blogspot.com/ " .
Ela garante que vai acessar o blog.
Que bom ! Ganhei mais uma leitora!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home